Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 12, 2011

Crise política gera efeitos como a crise na economia'


Alexandre Garcia.

Crise econômica internacional e crise política no Brasil. A coisa já está tão feia que o Lula avisou que só entra na campanha do ano que vem se PT e PMDB estiverem únicos. Como se não bastassem as crises financeiras que estamos importando, Brasília exporta escândalos que, no fundo, têm efeitos semelhantes, porque desviam dos nossos impostos altíssimos que deveriam resultar em bons serviços públicos de educação, saúde, transportes, segurança e Justiça.

A atual crise de escândalos começou no Ministério dos Transportes, juntou Agricultura e agora cresce no Turismo, que já envolveu uma deputada federal, acusada de ter primeiro apresentado a emenda para criar a verba no orçamento para depois se aproveitar dela, como no modelo dos anões do orçamento.

Ela nega. Se for calúnia, pode processar os acusadores e ganhar uma grande indenização por danos morais. Se não for calúnia e for provado, seria caso claro de cassação de mandato e processo-crime na Justiça.

A deputada tem um amplo currículo partidário. Eleita deputada federal em 1990 pelo PFL e foi reeleita. Depois passou para o PSDB na eleição de 1998. É PMDB desde a eleição de 2006. Foi com o PMDB que ela fez campanha para a prefeitura de Macapá na última eleição e não conseguiu.

O PMDB e o governo continuam a se queixar de supostos excessos da Polícia Federal, Justiça e Ministério Público. Não ouvi contribuinte algum se queixar disso.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...