Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 30, 2011

Prêmio Sebrae de Jornalismo: reportagens do programa “É do Pará” e da Rádio O Liberal CBN vencem

EQUIPE DO "É DO PARÁ" DA TV LIBERAL

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DE GRÃOS DE AÇAÍ NA UEPA

Dois veículos das ORM (Organizações Rômulo Maiorana) foram os grandes vencedores da etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

O programa ‘É do Pará’, da TV Liberal venceu com a reportagem ‘Ateliê do Açaí’ e os repórteres Celso Freire e José Luis Silva, da Rádio O liberal CBN, também venceram na categoria radiojornalismo, com a reportagem ‘Microempresários do Artesanato’.

Em sua terceira edição, o prêmio Sebrae de Jornalismo é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e tem o objetivo de estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.

É do Pará - A reportagem que rendeu o prêmio ao programa foi a ‘Ateliê do Açaí’. Veiculada em 16 de outubro de 2010, conta a história de um casal (Valter Desiderio Barreto e Gina Miuki Mikawa) do município de Vigia de Nazaré, município localizado no nordeste do Pará, que recolhe e reaproveita caroços de açaí que seriam despejados no lixo, para produzir móveis, utensílios decorativos entre outros.

Para Arcângela Sena, editora do Programa, vencer a etapa regional é importante. ‘É gratificante conquistar essa premiação porque confirma a idéia que temos no programa, que é fazer o paraense sentir orgulho da terra, ajudando no crescimento do Estado e do país, mostrar que pequenas idéias podem render frutos grandiosos’, comemora.

Rádio O Liberal CBN - Os outros vencedores da noite, os repórteres Celso Freire e José Luis Silva, ganharam com a série ‘Microempresários do Artesanato’, que teve como objetivo valorizar a profissão de artesão e mostrar os problemas que a categoria vem passando para manter seu trabalho: filhos de artesãos que não querem continuar o trabalho e a escassez da argila, matéria prima utilizada para a fabricação dos utensílios.

No dia 1º de junho, Arcângela e Celso participam, em Brasília, da etapa que poderá premiar os dois veículos com o título de melhor reportagem do país sobre o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.

Um comentário:

Arlen carlos disse...

Estive na uepa neste período de exposição da arte de vocês e me impressionou bastante a forma de como é possível realizar esta obra prima que é móveis, por exemplo, de caroço de açaí; quando eu ter a oportunidade, irei encomendar pra mim! Parabéns!!!!!!!!!!!!

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...