Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

PROJETO SOCIAL PROMOVE TARDE LITERÁRIA EM SERRA PELADA

Coordenadora e os pequeninos exibem os livros.

Mãe conta história e proporciona primeiro contato
da filha com a literatura.

Primeiro contato com o carro do projeto Literatura Abre-portas.

Teatro com fantoches atraiu a atenção da criançada

SERRA PEALADA

O modo de vida da comunidade de Serra Pelada vem mudando consideravelmente, justificada pelas oportunidades de emprego e renda e também pelo acesso a ações culturais e educacionais desenvolvidas pela Coordenadoria de Projetos Sociais do Projeto Serra Pelada.

No dia 27 de janeiro foi realizada na Praça da Vila a segunda edição da Tarde Literária, evento que foi idealizado pela necessidade de leitura diversificada pelas crianças, mas que se estendeu também aos adultos, que tem participado assiduamente.
“Nós fizemos uma pesquisa e constatamos que o hábito de leitura da vila é relacionado a livros didáticos ou a bíblia.

Visto isso, resolvemos criar um evento que incentivasse e proporcionasse acesso à literatura de modo geral”, explicou à coordenadora Marly Ferreira.


Na oportunidade foi apresentado também um novo projeto denominado de Leitura Abre-portas que consiste em um carrinho contendo um acervo literário que irá percorrer os bairros do distrito.

A iniciativa se deu porque muitos moradores da vila não encontram meios de participar da Tarde Literária, “a partir daí decidimos levar a literatura aos bairros e dinamizar ainda mais nosso projeto” diz Marly.


No evento mais de cem obras foram colocadas à disposição das quase quatrocentas crianças participantes, incluindo também revistas e jornais de circulação regional e nacional.

A informação parte da coordenação que ressaltou que o evento conta com apoio de professores da rede pública de ensino e voluntários da comunidade.
Nonato Cavalcante, diretor de escola pública e coordenador do posto de alfabetização do Projeto Serra Pelada, um dos colaboradores na Tarde Literária falou da importância da iniciativa para a comunidade: “Além de levar os livros, o projeto incentiva a necessidade de leitura e abre novos horizontes no que diz respeito ao conhecimento e aprendizado, por isso avalio a Tarde Literária como excelente projeto voltado à nossa comunidade” disse o diretor.

Durante a realização do evento as crianças ainda recebem lanches e assistem a peças teatrais realizadas com fantoches que são manuseados por profissionais ligados à coordenação de Projetos Sociais.

Agência Bateia

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...