Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, novembro 20, 2010

Promotoria apresenta novo laudo para provar que Tiririca é analfabeto


Deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos é réu em ação penal.
Promotor quer mostrar que houve fraude em declaração de escolaridade.

imprimir O Ministério Público de São Paulo vai incluir no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca, um laudo que mostra que ele é analfabeto. Oito dias depois da audiência de Tiririca no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo que investiga o crime de falsidade ideológica voltou ao Ministério Público.

Justiça Eleitoral indefere liminar e Tiririca não terá que fazer novo testePromotor diz que Tiririca acertou menos de 30% do ditado Tiririca 'leu e escreveu' em audiência, diz presidente do TRE-SP.


Por causa do atraso, só agora começam a contar os prazos da fase final do processo. São cinco dias para a Promotoria incluir novos argumentos na acusação; outros cinco para os advogados de defesa. E mais dez dias para o juiz eleitoral dar uma sentença.

O documento foi feito por uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina e de Criminologia de São Paulo que participou da audiência a pedido do Ministério Público. O laudo diz que, no ditado, das dez palavras principais, Tiririca só escreveu corretamente duas. E que levou oito minutos para redigir as 17 palavras e o numeral 1932 lidos pelo juiz.

Na leitura de um trecho de jornal, Tiririca trocou letras e palavras. O laudo ainda aponta que na hora de explicar o que entendeu da notícia, ele não conseguiu. E classifica o réu como analfabeto funcional.

"A Constituição Federal veda a elegibilidade do analfabeto. E ela não faz distinção que espécie de analfabeto. Então, para o Ministério Público Eleitoral, o analfabeto funcional é inelegível, todavia caberá à Justiça a decisão final sobre essa material", disse o promotor.

A tendência é que a Justiça dê mais cinco dias de prazo para a defesa se manifestar. Apesar do atraso, o juiz pretende dar a sentença até o dia 17 de dezembro, quando Tiririca será diplomado e passará a ter foro privilegiado.


COMENTÁRIO:

É lamentável que brasileiros desinformados ou coniventes com atitudes ilícitas de alguém que para atingirem determinados objetivos na vida, não se importam com os meios para conquistarem seus fins, defendam atitudes como a do palhaço TIRIRICA, que praticou o CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA, para comprovar através de atestado falso que não é analfabeto, como vemos em página do orkut, usuário desse serviço, criando comunidade "MELHOR PALHAÇO NA POLÍTICA DO QUE POLÍTICO LADRÃO". A atitude do palhaço TIRIRICA, não é diferente da dos políticos LADRÕES. Utilizar-se de qualquer meio ilícito para benefício próprio ou de outrem, é CRIME. Se o TIRIRICA para se eleger REPRESENTANTE DO POVO, precisou utilizar-se de meios ilícito, quem nos garantirá que o mesmo não será mais um "REPRESENTANTE" do POVO BRASILEIRO corrupto e ladrão?

Valter Desiderio Barreto - Escritor e Teólogo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...