Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 07, 2010

REPORTAGEM EXIBIDA PELA EMISSORA DE TELEVISÃO RBA DO PARÁ AFILIADA DA BAND NO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2010

CONFECÇÃO DE PRODUTOS A BASE DE CAROÇO DE AÇAÍ.

Uma matéria prima que tem sido jogada fora no lixo a séculos no estado do Pará e demais estados da região Norte do Brasil, cujo tempo de vida útil é superior a maioria das árvores que são derrubadas não só na amazônia, como no resto do Brasil, e que graças a pesquisa do Artesão Valter Barreto durante cinco anos, é que hoje já se pode contar com produtos confeccionados ecologicamente corretos, com a mesma.

Estamos falando exatamente do caroço de açaí que depois de despolpado através de uma máquina batedeira, é jogado no lixo sem nenhuma serventia, ou melhor, o mesmo apenas é utilizado em pequenos trabalhos artesanais como colares e pulseiras.

Hoje o Artesão Valter e sua esposa Artista Plástica, Gina Mikawa, fabrica diversos tipos de móveis como cadeiras, mesas, armários, tapetes, jarros, e até revestimentos de paredes residenciais e forros com esses caroços de açaí.

Além de sua utilização de forma sustentável contribuir com o meio ambiente, pode também contribuir para a preservação das árvores que são derrubadas na amazônia de forma predatória, substituindo a utilização de madeiras para a confecção de móveis e até mesmo construções de casas, por grãos de açaí, como também, abrir porta de trabalho para muita gente que está desempregada no nosso país.

Para mais detalhes dessa mais nova atividade no Brasil, é só entrar em contato com o autor deste empreendimento pelo e-mail valterbt@gmail.com.

Você que é empresário de qualquer segmento comercial ou industrial de qualquer lugar do Brasil ou exterior e desejar se tornar nosso parceiro neste empreendimento que até agora não tivemos nenhum apoio de nossos governantes, entre em contato conosco para saber mais detalhes de como se tornar nosso aliado.

Um comentário:

Salin Farad Abdala disse...

Quero parabenizá-lo pela iniciativa de aproveitar caroços de açaí para produzir os objetos que aparecem na matéria do video deste blog, que também tive a satisfação de assistir no Globo News. Isso é mais uma prova da capacidade e a inteligência que o nosso povo brasileiro tem, de aproveitar esse tipo de matéria prima que é jogado no lixo ao longo dos anos no nosso país. Ainda bem que você e sua esposa está ajudando o nosso país sair da condição de campeão mundial em desperdício com essa sua criatividade. Gostaria de apenas lhe fazer uma indagação por curiosidade: Quantos políticos brasileiros, governadores, prefeitos, Presidente da República e demais autoridades deste país já se manifestaram interessados em lhe dar apoio nesse seu trabalho inédito no mundo? Creio que nenhum. Se você residice em outros países de primeiro mundo, com certeza esses seus objetos já estariam nos grandes mercados internacionais. Infelizmente essa é a realidade do nosso país. Gostaria que quando você já estiver produzindo esses produtos em escala comercial para vender no atacado, quero ter o priviégio de adquirir uma franquia dos seus produtos para vende-los na minha cadeia de lojas que tenho aqui em São Paulo em vários bairros da cidade no total de 118 lojas. Entrarei em contato em breve com você através de seu e-mail.
Mais uma vez lhe parabenizo juntamente com sua esposa pelos belos trabalhos que voces fazem com matéria reciclável.Vocês são uns gênio!Isso é que me dá orgulho de ser brasileiro.

Recebam meu cordial abraço e votos de muito sucesso nesse trabalho de voces.

Salin Farad Abdala.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...