Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 25, 2010

CASAL DE ARTESÃOS REALIZA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS CONFECCIONADOS COM GRÃOS DE AÇAÍ NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ-UEPA, EM BELÉM.




Foi realizada nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 do corrente mês, a primeira exposição de produtos confeccionados com grãos de açaí em Belém, capital do estado do Pará. 

Graças a generosidade da Universidade Estadual do Pará - UEPA, Campus II, ao lado do Bosque Rodrigues Alves na Avenida Almirante Barroso, na pessoa do seu Coordendor Administrativo Marcos Zanata. 

O casal de artesão criadores exclusivos dos produtos cofeccionados à base de caroços de açaí, Valter Barreto e Gina Mikawa, agradece publicamente pela oportunidade que esta instituição de ensino superior que engrandece ao estado do Pará não só pela qualidade de seus cursos oferecidos para àqueles que desejam especializar-se em diversos segmentos profissionais, mas também pela seriedade e competência que seu corpo administrativo desempenha frente à mesma. 


DOS PRODUTOS APRESENTADOS NA EXPOSIÇÃO


Na exposição foi apresentado uma pequena amostra do que se pode fabricar com essa matéria prima que é jogada fora ao longo dos anos não só no estado do Pará, como nos demais estados do Norte do Brasil que tem uma grande incidência de consumo do suco do açaí. 

O que causou admiração e perplexidade as pessoas que visitavam a exposição, foi saber que estavam diante da única pessoa no mundo que desenvolveu a técnica de utilização do caroço do açaí de forma sustentável, confeccionando diversos objetos úteis aos seres humanos, após descartado e jogado no lixo. 

BENEFÍCIOS DO APROVEITAMENTO DO GRÃO DE AÇAÍ
O aproveitamento do grão do açaí, além de contribuir com o meio ambiente, evitando acúmulo de lixo nas calçadas dos diversos endereços de batedores de açaí, pode-se substituir diversos tipos de móveis fabricados com madeiras extraídas de árvores que são derrubadas na Amazônia de forma desordenada, causando desequilíbrio à natureza.

Inclusive, é bom que se diga, que o tempo de vida útil do grão de açaí, é superior a maioria das árvores que são derrubadas nas florestas do nosso país por dois motivos: o primeiro, o grão do açaí é anti-fungo; o segundo, é anti-cupim, inimigos número um da maioria das madeiras. 

E por último, salientamos, que através da produção em escala comercial dos diversos produtos à base de grão de açaí, podemos abrir porta de trabalho e renda para muitos pais e mães de família que se encontram fora do mercado de trabalho por diversos motivos.

Qualquer pessoa interessada em saber mais detalhes sobre essa mais nova atividade profissional inédita no mundo, entre em contato conosco através de nosso e-mail: valterbt@gmail.com inclusive nos convidando para ministrar oficinas e palestras sobre reciclagem de grãos de açaí e fazendo encomendas de nossos produtos.

Você adquirindo nossos produtos confeccionados com essa matéria prima reciclável, além de está contribuindo com o meio ambiente, também estará nos ajudando a abrir mercado de trabalho para muita gente que se encontra desempregada por diversos motivos. Salientamos também, que nosso objetivo é empregar 100% dos lucros das vendas de cada produtos que fabricamos em projetos sociais.

Valter Desiderio Barreto. 
















 














 
 














 
 






















Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...