Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 13, 2010

Alexandre Garcia: mentira no currículo tem perna curta

Comentarista diz que aumentar as próprias qualidades só serve para fazer o candidato passar por um vexame na vida profissional.
imprimir Já pensou em alguém que começa no emprego mentindo? Como disse a consultora de RH Jacqueline Resch, ouvida pelo Bom Dia Brasil, mentira tem perna curta e sempre acaba em vexame. O único que se deu bem mentindo foi Castelo, o homem que sabia javanês (do livro homônimo de Lima Barreto).

Quem mente dizendo que sabe uma língua, se for selecionado vai ter pela frente algum entrevistador fluente na língua. Aí vem o vexame. Mentir experiência... vai ter pela frente o teste da experiência.

Mas não é só a mentira que causa perigo no curriculo. Um lista de títulos, verdadeira, também pode ser perigosa se estes títulos foram conseguidos de uma forma medíocre. Mestrados ou doutorados geram a expectativa de que o candidato aja com mestre ou doutor. E vai ser exigido na especialidade correspondente.

Mas nada supera o conhecimento que se traduz no saber fazer.


COMENTÁRIO:

Ostentar título de "DOUTOR" sem passar pela graduação correspondente também é, além de mentira, é CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA previsto no nosso Código Penal. Nenhum curso de graduação universitária, dá o direito do portador do diploma de qualquer curso e em qualquer área, ostentar o título de "Doutor". A nossa Justiça continua cega para esse crime "legalizado" através dos anúncios em jornais, revistas, placas, cartões de visitas, anunciando serviços de médicos, advogados, engenheiros, psicólogo, psiquiatra, e tantos outros. Aonde está a polícia para prender esses "Doutores" de mentira?

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...