Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 23, 2010

SINOBRAS: SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA NO QUE FAZ.

Estou usando equipamento de segurança utilizado pela SINOBRAS






Vice-Presidente Ian Correia nos mostrando vergalhão testado

Funcionários da SINOBRAS

Forno em atividade

Foi no último dia 12 do mês em curso, que tive o grande privilégio de conhecer pela primeira vez, uma siderúrgica por dentro na acepção da palavra.
Graças ao Seminário sobre a Indústria do Aço para Jornalistas, promovido pelo Instituto Aço Brasil, cuja séde é no Rio de Janeiro, a convite do mesmo com todas as despesas pagas de deslocamento de Belém à Marabá via aérea e hospedagem de hotel e alimentação, que conheci de perto a cadeia produtiva do aço e suas complexidades, através da siderúrgica SINOBRAS, instalada na Rodovia PA 150 - Km 425 Distrito Industrial Marabá - PA.
A Siderúrgica Norte Brasil S.A - SINOBRAS tem capacidade para produzir 300 mil toneladas de aço laminado/ano.

A SINOBRAS é a primeira Siderúrgica Integrada das regiões Norte e Nordeste do Brasil e pertence ao Grupo AÇO CEARENSE, referência nos setores comercial e industrial de produtos siderúrgicos, há mais de 30 anos.

O aço produzido na SINOBRAS é resultado da harmonia entre o crescimento e desenvolvimento socioeconômico com a preservação ambiental.

COM TECNOLOGIA DE PONTA

A SINOBRAS produz aços longos para o mercado da construção civil brasileiro. Ao optar pelo processo de produção do aço por meio de aciaria elétrica, a SINOBRAS usa ferro gusa líquido e sucata e desta forma reduz impactos ambientais e a necessidade de recursos naturais.

Os processos operacionais da SINOBRAS são todos automatizados, os produtos são fabricados com a mais atualizada tecnologia disponível no mundo, atendendo a todos os requisitos das normas brasileiras, com qualidade e responsabilidade ambiental e social.

COM RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Para fabricar o aço de forma sustentável, a SINOBRAS preserva os recursos como água, solo e ar. O circuito fechado de água garante a redução de perdas no processo, uma vez que a água é utilizada em grandes volumes na usina, para o resfriamento de equipamentos e produtos.

A utilização de sucata no processo de fabricação do aço contribui para redução de resíduos na natureza e ainda gera empregos, impostos e renda com o fomento ao mercado de reciclagem.

Em suas fazendas de reflorestamento no estado do Tocantins, a SINOBRAS mantém 24.000 hectares de áreas próprias. Deste total, os 14.000 hectares já plantados garantem a autosustentabilidade em carvão vegetal. O total de áreas plantadas corresponde a 16.000 milhões de novas árvores.

COM QUALIDADE

A SINOBRAS produz vergalhões para concreto armado SL25, SL50 em barras e bobinas, barras mecânicas, fio-máquina, fios de aço SL60, treliças e telas eletro soldadas. Toda produção da SINOBRAS é comercializada no mercado interno brasileiro proporcionando qualidade de vida à população.

Os produtos são certificados com selo do INMETRO, através do órgão certificador Bureau Veritas. E, um diferencial é o atendimento customizado ao cliente que faz com que o produto SINOBRAS seja uma excelente opção em aço para construção civil. O aço da SINOBRAS tem excelência na qualidade com preço competitivo.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista participante do seminário sobre a indústria do aço, promovido pelo Instituto Aço Brasil em Marabá, Pará no dia 12 de agosto de 2010.






Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...