Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Luta pelo fim da violência contra a mulher é de toda a sociedade


Por Mirian Leitão
imprimir Depois de todas as conquistas na sociedade, no mercado de trabalho, as mulheres ainda são vítimas de violência. Ao olhar os avanços da mulher, pensamos que isso ficou no passado. Mas não é verdade.

Pode ser que o número de denúncias esteja aumentando porque as mulheres têm mais coragem e mais acesso a locais onde reclamar. Mas os dados são inequívocos: as mulheres continuam sendo vítimas de violência dentro de casa.

Nem sempre a violência é física. Pode ser moral, com agressões verbais, que vão minando a autoconfiança da mulher, que não consegue sair dessa situação. Quando os filhos são testemunhas ou parte da violência, acabam reproduzindo esse comportando. Isso cria a sucessão da violência.

Esse é um problema milenar, que acontece em todas as sociedades. Tem que ser enfrentado de todas as formas. Temos que lutar seriamente contra esse problema.

Há uma história interessante sobre isso: na Suécia, um urso matou um caçador no mesmo dia em que um marido matou a mulher. Os jornais deram mais destaque ao urso. Os homens da cidade acharam isso tão absurdo que fizeram um movimento nacional para aumentar a punição ao agressor contra a mulher.

A luta pelo fim da violência contra a mulher é da sociedade, não só da mulher.

COMENTÁRIO:

A VIOLÊNCIA NÃO SÓ CONTRA A MULHER, MAS CONTRA TODA A RAÇA HUMANA, ESTÁ ASSOCIADA A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO DO HOMEM. NENHUMA AUTORIDADE DESTE MUNDO TERÁ O PODER DE ACABAR COM A VIOLÊNCIA QUE GRAÇA A CADA DIA EM TODOS O SETORES DA SOCIEDADE.

NENHUMA LEI POR MAIS SEVERA QUE SEJA, IMPEDIRÁ QUE SERES HUMANOS PRATIQUEM TODO TIPO DE VIOLÊNCIA, ASSIM COMO TEMOS VISTO NOS ÚLTIMOS DIAS NOS TELEJORNAIS, ENVOLVENDO INDIVÍDUOS INDEPENDENTEMENTE DE FORMAÇÃO ACADÊMICA, SOCIAL E FINANCEIRA, COMO POR EXEMPLO: O EX-GOLEIRO DO FLAMENGO BRUNO E O ADVOGADO MIZAEL QUE MATOU A EX-NAMORADA.

A QUESTÃO DA CRIMINALIDADE ESTÁ INTRISECAMENTE LIGADA AO FÓRUM ÍNTIMO DO SER HUMANO COMO NOS AFIRMA O PRÓPRIO JESUS CRISTO NO EVANGELHO DE MARCOS, CAPÍTULO 7, VERSOS 21, 22 E 23.

"Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem".

No Livro do Profeta Oséias, capítulo 4, a partir do verso 1º, encontraremos os verdadeiros motivos de tanta violência imperando e grassando no mundo. "Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os HABITANTES DA TERRA, porque nela não há VERDADE, nem AMOR, nem CONHECIMENTO DE DEUS. O que só PREVALECE é PERJURAR, MENTIR, MATAR, FURTAR E ADULTERAR, e há ARROMBAMENTOS e HOMICÍDIOS. Por isso, a TERRA está de LUTO, e todo o que MORA nela DESFALECE, com os ANIMAIS DO CAMPO e com as AVES DO CÉU; e até os PEIXES DO MAR PERECEM...".

Então, acabamos de ver que o único antídoto para esse mal chamado violência contra as mulheres, crianças, idosos, contra a natureza e contra a todos, é o ser humano tomar VERGONHA NA CARA e se CURVAR diante de DEUS, o TODO PODEROSO, e pedir perdão pelos seus pecados, arrependendo-se de tudo àquilo que tem feito que desagrada ao Senhor, inclusive deixando de ADORAR outros deuses, como as IMAGENS DE ESCULTURA, que Deus tanto condena, e se CONVERTER ao SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, nascendo de novo, e transformando-se em uma NOVA CRIATURA conforme diz a Palavra de Deus.

Examine a Bíblia, se você examiná-la com humildade diante de Deus, com certeza absoluta, Ele através do Espírito Santo, lhe fará convencer-se que a única culpa de toda a tragédia da humanidade está em cada um de nós, quando insistimos em DESOBEDECER os MANDAMENTOS do Senhor Deus. E para você tomar essa atitude, você não precisa de nenhuma religião, nenhum PASTOR, nenhuma PADRE, nenhum tipo de líder religioso, você só precisa ir ao encontro do SENHOR JESUS CRISTO que é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, e ninguém irá ao PAI se não for por Ele.

Valter Desiderio Barreto - Escritor, artesão, ex-professor de psicologia, filosofia, sociologia, pós-graduado em psicanálise, jornalista e teólogo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...