Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 23, 2010

Até quando vamos ver cenas como as de sábado, em um hotel no RJ?

Alexandre Garcia

A ação da polícia deixou muitas dúvidas sobre a tática usada no cerco aos bandidos.
A pergunta mais importante é: como isso tudo começou?

É o que todos nós temos que perguntar.

Com a convivência com a contravenção e depois com o crime, tudo muito normal, com o enfraquecimento da lei, da cultura de estacionar carro na calçada, pagar propina a guarda, de gente que ultrapassa sinal vermelho e se vangloria de ser esperto ao não cumprir a lei. Quando o império da lei se enfraquece e se fortalece a lei da selva, das armas, dos fuzis e das gramadas.

Até quando vamos ver cenas como essas?

Enquanto a lei não voltar a imperar sobre nossas cabeças, enquanto houver quem pague a compra de armas ilegais, comprando drogas.

Soa ofensivo para a cidadania dizer que até a Copa do Mundo isso não vai mais acontecer, que vai ser diferente. É preciso paz não por causa do esporte, mas por causa da morte que ronda o direito básico à vida e à liberdade de ir e vir e de trabalhar.

Segurança é dever do Estado, mas é responsabilidade de todos. O Estado não pode impor a lei se a sociedade a enfraquece. Não por causa dos estrangeiros para os Jogos dentro de quatro ou seis anos. O problema não é só da polícia, é nosso.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...