Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 09, 2010

Advogado de Bola deixa o caso

Roberto de Assis Nogueira alegou 'questões de foro íntimo e econômico'.
O advogado Michel Assef Filho também não defende mais Bruno.
Da Globominas.com

imprimir O advogado Roberto de Assis Nogueira, que defendia o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, anunciou na noite desta quinta-feira (8), em Belo Horizonte, que está deixando o caso. "Por questões de foro íntimo e econômico não defenderei mais o Marcos. Não entrarei no mérito se ele é culpado ou incoente", afirmou.

Marcos Aparecido dos Santos foi preso nesta quinta, na capital mineira. Ele estava na casa de um tio, que foi cercada. A polícia ainda não informou como chegou até o local. Segundo a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno.

Mais cedo, o advogado que defendia Bruno, Michel Assef Filho, também deixou o caso. Assef disse que estava defendendo os interesses do goleiro, suspeito de participação no desaparecimento da ex-amante, porque ele era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". Uma vez que o advogado trabalha para o Flamengo e o clube decidiu pela suspensão do contrato dele, há conflito de interesses, segundo Assef.

Antes de deixar o caso, o advogado de Bola disse ao G1 que o ex-policial nega envolvimento no crime. A chegada dele foi marcada por um grande tumulto.

Santos é dono de uma casa, em Vespasiano (MG), que foi vasculhada pela polícia na quarta-feira (7). Policiais foram até o local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.

De acordo com o depoimento do adolescente, um homem identificado como Neném teria assassinado Eliza. Mais cedo, nesta quinta, o delegado Edson Moreira disse que Santos é conhecido como Paulista, Bola e Neném e é suspeito de ter assassinado a jovem.

Buscas
Segundo o menor ouvido pela polícia, o homem conhecido como Neném amarrou os braços de Eliza com uma corda, deu uma gravata e pediu para que todos deixassem o local. Depois, seguiu em direção ao canil, carregando um saco. Ainda segundo o adolescente, a mão de Eliza foi jogada para cachorros. O menor afirmou que o crime aconteceu em um local que parecia um sítio.

Justiça do Rio aceita pedido de MG e vai transferir Bruno e MacarrãoPrimo de Bruno viu Eliza machucada em sítio, diz advogadoCasa onde foram feitas buscas por Eliza amanhece pichadaPolícia do Rio conclui inquérito sobre sequestro de Eliza SamudioNa quarta-feira, durante as buscas na casa do suspeito, a polícia não encontrou indícios de que Eliza foi morta no local. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue que deverão ser analisados.

Nesta quinta, as equipes que procuram a jovem foram até um sítio, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, a propriedade seria usada por Santos para adestrar cães. O advogado contestou essa informação.

As buscas foram encerradas no início da noite e, segundo os policiais que estiveram no local, nada de significante foi encontrado. Como a área é grande, os agentes devem voltar ao local na sexta-feira (9).

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (de
boné), chega ao Departamento de Investigação
(Foto: Cristiano Trad/O Tempo/AE)O delegado Frederico Abelha, que acompanha as investigações, disse que o sítio não tem sido usado atualmente e virou um “depósito de carcaças de animais”. A presença dessas carcaças confunde as buscas dos cães farejadores usados pelos bombeiros.

Desaparecimento
Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. A criança nasceu em fevereiro deste ano. Eliza está desaparecida desde o início de junho.

Na quarta-feira, Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no caso.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...