Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 13, 2010

CARDEAIS ACONSELHAM O PAPA JÚLIO III PERMITIR A LEITURA DA BÍBLIA O MÍNIMO POSSÍVEL

Na Biblioteca Nacional de Paris, encontra-se um documento de bastante interesse para todos os que andam em busca da verdade.

Trata-se de uma epístola dirigida pelos cardeais ao Papa Júlio III, depois de sua eleição ao trono pontifício, em 1550. Contem os seguintes parágrafos:

“De todos os conselhos que podemos oferecer a Vossa Santidade, guardamos o mais importante para o último lugar.


É preciso conservar a máxima vigilância, e empregar todo o esforço possível, sobre o assunto da leitura da Bíblia Sagrada, que devia ser permitida o menos possível, especialmente na língua comum, em todos os países sob nossa jurisdição.

Segundo o costume, leiam-se os trechos indicados na celebração da missa – e não seja permitido alguém ler mais.

Contanto que o povo fique contente com este pouco, os vossos interesses prosperarão; mas logo que o povo tiver interesse em ler mais, os vossos interesses começarão a diminuir”.

Este é o livro que, mais do que qualquer outro tem promovido os tumultos e as desordens, pelos quais estamos quase perdidos.


Realmente, se fizer um exame e se comparar diligentemente os ensinos da Bíblia com a prática da nossa igreja, uma divergência há de se descobrir logo, e perceber-se-á que nossos ensinos muitas vezes são diferentes daqueles que o livro apresenta e, até contrários a ele.


Se o povo compreender isto, nunca mais terminará com as suas censuras, e afinal será conhecido por toda parte o erro e nos tornaremos alvo de ódios e de desconfiança.

Por isso, é necessário guardar a Bíblia Sagrada dos olhos do povo, tomando todas as precauções para evitar controvérsia”.
Na verdade, o Estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado, devido as inúmeras falcatruas praticadas pelos seus “chefes”.


Em 1215, o Papa Inocêncio III proclamou-se “Vigário de Cristo no Céu e no Inferno”; em seguida, proibiu a leitura da Bíblia, instituiu a inquisição e mandou massacrar milhares de Cartaros (albigenses) Cristãos.

O Papa Nicolau V, ano 1447, autorizou o Rei de Portugal a guerrear contra os povos africanos, tomar-lhes as propriedades e fazer escravos. Esse Papa dizia: “Eu sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar”.

Na noite de 24 de agosto de 1572, a Igreja Católica festejou a noite de São Bartolomeu massacrando Setenta Mil protestante franceses.

O Papa Gregório comemorou, ordenando que cantassem o “Te Deum”, ocasião em que cunharam moedas comemorativas ao massacre, e trocaram presentes.
Na inquisição, a “crueldade era tanta que desenterravam os cadáveres, puxavam-nos pelas ruas, depois os queimavam”.

(Transcrito do livro Máfia Religiosa, página 146 – Segunda Edição – Autor: Valter Desiderio Barreto).

Valter Desiderio Barreto - Jornalista/Escritor/Teólogo/Artesão/ Ex-professor de Psicologia, Filosofia e Sociologia.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...