Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 14, 2010

VALE RECEBE HOMENAGEM DE ARTESÃO EM QUADRO DE GRÃOS DE AÇAÍ

Entregando o quadro as representantes da Vale...

As Assessoras de Comunicação da Vale no escritório em Belém...

Visitantes olhando as artes em grãos de açaí em exposição...

Peças em exposição em feira agroindustrial em Parauapebas...

Visitante da 4ª Feira Agroindustrial de Parauapebas "testando" a obra de arte...

Cadeiras, mesas e jarros em exposição na Feira...

Em reconhecimento a atuação da Vale nos diversos projetos sociais e proteção ao meio ambiente, não só no estado do Pará, como nos demais estados aonde a mesma atua na área de exploração de minérios, o escritor, jornalista e artesão Valter Barreto, confeccionou um quadro a base de grãos de açaí com o logotipo da segunda maior empresa de mineração do mundo e nesta última quinta-feira (13), o artesão foi recebido pela Assessoria de Comunicação da Vale no seu escritório central na capital paraense, para receber a merecida homenagem.

Segundo o Artesão, sua iniciativa em prestar esta homenagem à mineradora, não é só pela relevância dos grandes benefícios não só no campo econômico e social, como também nos seus projetos de proteção ambiental que tem contribuindo para o bem estar do nosso país.

O Artesão também lembra, que através desta homenagem, deseja chamar a atenção da sociedade como um todo, como é possível se aproveitar material reciclável que é jogado fora para o próprio bem estar de seres humanos, como é o caso dos grãos de açaí, que é uma matéria prima que é jogada fora o ano inteiro no Norte do Brasil, e se bem aproveitada em benefício do homem, todos sairão lucrando, inclusive a natureza.

“Com o aproveitamento do grão do açaí, podemos fabricar mesas, cadeiras, armários, tapetes, divisórias para escritórios, jarros, porta-jóias, telas para pinturas, porta-retratos, e tantos outros objetos de utilidades domésticas.

Sem contar que o tempo de vida útil do grão de açaí chega a superar o de muitas árvores que são derrubadas na Amazônia como no resto do Brasil pelo fato do mesmo ser antifungo e anticupim”. Conclui o Artesão.


Esperamos que com a divulgação dessa descoberta da utilização de grãos de açaí como fonte de renda através da fabricação dos produtos acima mencionados e comercializados em escala comercial,empresas como a Vale, e até mesmo cidadãos comuns, possam manifestar apoio na implantação do primeiro núcleo de confecção de artefatos de grãos de açaí em escala comercial do Pará, no município de Vigia de Nazaré, fazendo encomendas de alguns produtos de seu interesse para que através das vendas se possam abrir portas de trabalhos para muitos pais e mães de família que se encontram fora do mercado de trabalho no município que tem como fonte de renda a pescaria e a agricultura familiar ainda muito precária.

Quem tiver interessado em tornar-se parceiros nesse mais novo empreendimento de caráter social e ecológico, entre em contato com nosso e-mail: valterbt@gmail.com

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...