Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 27, 2010

BEBIDA ALCOÓLICA COM ESPORTE NÃO COMBINAM



Onde estão as nossas autoridades brasileiras que não vêm nas emissoras de televisão diariamente em horários nobres, a acintosa promoção e motivação para o consumo de bebida alcoólica feita por jogadores de futebol e o mais grave ainda, por àquele que deveria dar exemplo de abstinência a essa "droga legalizada", neste caso a cerveja, que é o técnico da seleção brasileira DUNGA?

Não vou citar o nome da tal marca da cerveja que a “seleção brasileira” promove (com certeza, a trôco de muito dinheiro), para não dar ousadia de promovê-la também. O pior que no final do comercial para a DESGRAÇA ALHEIA, eles usam o jargão “BEBA COM MODERAÇÃO”.

Uma pergunta:

Quem disse que alguém acostumado a ingerir bebidas alcoólicas tem domínio na quantidade de consumo de “droga legalizada"? Péssimo exemplo esse pessoal do esporte está dando, principalmente para os jovens e adolescentes, quando misturam esporte com bebidas alcoólicas através do apelo comercial, mesmo todos eles tendo consciência que a principal causa do maior índice de acidente de trânsito com vítimas fatais ou que herdam seqüelas pelo resto de suas vidas aqui no Brasil, é motivado por ingestão de bebidas alcoólicas, especialmente pela cerveja, preferem receber altos cachês para induzir mais indivíduos ao mundo da fantasia “BEBA COM MODERAÇÃO” que poderá se transformar em grandes tragédias anunciadas, a recusar contribuir para a persuasão de mais pessoas se tornarem viciadas e posteriormente dependentes do "líquido nocivo" a saúde do ser humano.

Assim como aconteceu com o cigarro, que a propaganda do mesmo fora banida radicalmente dos veículos de comunicação por força de lei, assim deveria acontecer com a propaganda escancarada de bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja.

O mesmo mal que causa o cigarro, é o mesmo que causa o álcool. Nossa justiça brasileira precisa parar com a demagogia e a hipocrisia de só se manifestar diante de alguns fatos de interesse de seus representantes.

Tenho dito.
Valter Desiderio Barreto

Um comentário:

Anônimo disse...

Valter foi mesmo Deus que me mostrou esse seu Blog,pois eu precisava mesmo estar compartilhando alguns fatos que eu presenciei.Eu não consigo crêr e não consigo entender um fato que vi a uns dias atrás em uma cidade do interior próxima de são paulo, pude ver encontro de jovens de várias cidades em um campeonato organizado por .......
O pior que eu vi jovens bebendo já no inicio do dia as 06:00 da manhã quando eu estava fazendo meu esporte favorito.O Que eu pude ver e perceber na verdade é uma festa da Cerveja,fumaça,barulho,bagunça,
ervas,matos etc... menos um campeonato esportivo como eles dizem,é para disfarçar.
Agora quem banca tudo isso, porque a cidade autorisa esse tipo de evento,porque eles fecharam os olhos para essa bagunça.
Vi Placas de cinalizações arrancadas,praças cidade cheio de latas de cerveja nos bancos, nas gramas,etc...
Me deparei com um jovem cheirando um pó em plena luz do dias as 12:00horas parecia tudo liberado, ou sera que já liberou e eu ainda não sei.
A PAZ.
jesusteamaovelha@gmail.com

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...