Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 01, 2010

PARAUAPEBAS TEM O PIOR SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DO MUNDO

Parauapebas, Sudeste do Pará, a 700 quilômetros de Belém, beirando a casa dos 200 mil habitantes, 21 anos de emancipada, município mais rico em potencial do Brasil, pois é lá que está intalada o maior projeto de exploração de minério a céu aberto do mundo sob o comando da empresa mineradora Vale, não tem o que comemorar no setor de transporte coletivo para servir a população.
Na verdade nem existe transporte coletivo em Parauapebas, o que existe é TRANSPORTE ALTERNATIVO, termo usado de forma errada, porque seria ALTERNATIVO, se houvesse o sistema de transporte coletivo oficial com ônibus para tranporte de passageiros para os diversos bairros da cidade como acontece nas grandes cidades.

Os transportes que existem na cidade para transportar a população para os lugares desejados, são Moto-táxis e Vans. As Vans geralmente são desconfortáveis, onde se mistura passageiros com mercadorias de toda a espécie, geralmente transportando passageiros em pé na mesma quantidade dos sentados, num verdadeiros desrespeito as leis do trânsito que vigora no Brasil inteiro, tendo como cobradores geralmente menores de idade, inclusive sem assinar carteira de trabalho, usam a estratégia de Cooperativas para burlarem as obrigações impostas pelas leis trabalhistas, motoristas e cobradores mal educados, desrespeitam passageiros quando os mesmos não se submetem aos caprichos de seus condutores, como por exemplo: Se estiver muito cheio o veículo e o passageiro alegar que não desejar adentrar o tal veículo pelo fato do mesmo se encontrar superlotado, o cobrador ou o motorista manda o passageiro andar de táxi ou carro particular, ou então esperar outro vazio, sem contar que evitam pegar idosos nas paradas, por causa da gratuidade do transporte do mesmo, como também estudantes em trânsito para as escolas por causa da meia passagem e por aí vai as inúmeras irregularidades sem que ninguém tome nenhuma providência para se coibir tais abusos ou até mesmo subsitituir tais "carroças" condutoras de passageiros em uma cidade tão importante como Parauapebas.

A população vive solicitando ao Prefeito da cidade, Professor Darci José Lermen para mudar o sistema de transporte para melhor servir a população que merece respeito, mas até hoje, o prefeito nunca tomou providência em relação a essa situação desconfortável para um povo que merece ser ouvido e atendido em suas reeinvidicação, pois é esse povo desprezado pelo poder público municipal que move a mola propulsora do progresso e crescimento daquele município e paga seus impostos para sustentar o Prefeito e os parasitas dos Vereadores que compõem a Câmara Municipal, que tem a obrigação de ser a fiscal do povo.

Quando se pergunta por qual motivo o Prefeito Darci não publica um edital para concorrência de empresas de transportes coletivos para servir a população, a resposta é que se fizer isso, vai entrar em atrito com os Vanzeiros que tem como fonte de renda para garantirem seus sustentos e de seus familiares esse tipo de atividade profissional e que se permitir que empresas de ônibus passe a fazer esse tipo de serviço na cidade, só irá contemplar um proprietário de transporte.

Agora fica a pergunta: E a população fica aonde nessa história? Quer dizer que a mesma tem que ser prejudicada em seu sagrado direito de ter um sistema de transporte descente e regular, para satisfazer os interesses de um grupo de elementos despreparados para a prestação desse tipo de serviço? Uma empresa de transporte coletivo devidamente legalizada, além de pagar encargos sociais e impostos, cumprem com a lei trabalhista assinando a carteira de seus empregados, tanto motoristas como cobradores, o que não faz as tais "Cooperativas de transportes de Vans".

Quando o Prefeito alega que uma empresa de transporte coletivo só um proprietário sai ganhando com esse serviço não procede, porque nós temos conhecimento que tem sócios dessas famigeradas cooperativas de exploração de transporte de passageiros, que possuem várias vans em seu nome prestando esse péssimo serviço de transporte na cidade.
Deixamos a nossa pergunta:

Até quando a população de Paraupebas vai continuar sendo transportado em transportes que não oferecem nenhum conforto e nem segurança senhor Prefeito e senhores Vereadores? Respondam a população. Eu não me interesso por suas repostas.

Um comentário:

J.Luiz Constantino disse...

Concordo plenamente,gostaria de manter contato com Vssa Sra, por e-mail,se possível.

Att.Luiz

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...