Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 01, 2010

Padre embriagado é acusado de agredir paroquiano durante funeral na França


Burquinense de 46 anos foi preso em Toulouse.

Arcebispo afirmou que a atitude do padre foi 'atrevida e indigna'.

Um padre embriagado é acusado de ter dado um soco em um paroquiano que assistia a um funeral em uma igreja próxima a Toulouse (França), provocando a indignação da família e a consternação do arcebispo.

"O padre cambaleava e disseram a ele que não podia trabalhar em tais condições. Então, voltou ao seu automóvel. Como foi impedido de dirigir, saiu correndo e caiu.

Um amigo de meu sobrinho quis ajudá-lo a se levantar, e o padre deu um soco na cara dele", afirmou Gerar Tillier, irmão da falecida. "Um padre que bate em seus paroquianos é algo nunca visto, e que apareça bêbado, melhor nem falar", disse Tillier, escandalizado.

A família chamou as autoridades, que prenderam o padre, um burquinense de 46 anos. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, o arcebispo de Toulouse, Robert Le Gall, classificou a atitude do padre de "atrevida e claramente indigna na circunstância que envolve todos nós".

"O padre Bonaventure, apesar de ser respeitado e apreciado nas paróquias de Muret, se apresentou para um funeral em um estado incompatível com esse trabalho. Mais uma vez apresento minhas desculpas à família", declarou o arcebispo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...