Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 10, 2010

Vale participa da Olimpíada do Conhecimento, maior evento de educação profissional das Américas

Entre 10 e 13 de março acontecerá, no Rio de Janeiro, a sexta edição da Olimpíada do Conhecimento, maior evento de educação profissional das Américas. Patrocinado pela Vale e organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o encontro permite aos jovens profissionais mostrarem suas competências, ao mesmo tempo em que as empresas têm oportunidade de mapear talentos e inovações que podem vir a ser incorporadas aos seus negócios na melhoria de processos.

Nos quatro dias de competição, os 562 participantes precisam interpretar e resolver situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. Todos são avaliados em diferentes quesitos e ganham o torneio os alunos que conseguem as melhores notas. Os vencedores da Olimpíada no Brasil concorrerão a vagas para participarem do WorldSkills, competição de educação profissional mundial, que ocorrerá em 2011, em Londres.

"Estamos de olho nos melhores talentos. Queremos que não só os jovens competidores, mas os milhares de estudantes de ensino médio e técnico que vão visitar a Olimpíada, saiam da feira com o desejo de se aperfeiçoarem ainda mais, para se tornarem excelentes profissionais", afirma Hanna Meirelles, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas da Vale. "A Vale está atrás de talentos de todo o mundo para vestir a nossa camisa".

Cerca de 230 mil pessoas são esperadas em todos os dias da programação, que acontece no pavilhão 5 do Riocentro, no Rio de Janeiro. Aproximadamente 43 mil estudantes do ensino técnico e médio passarão pela feira.

Para atrair a atenção desses estudantes, a Vale terá um estande com diversas atividades interativas, como um simulador de trem que possibilitará aos participantes experimentarem como se pilota uma locomotiva. Além do simulador, o estande terá um grande painel, em que os jovens serão fotografados com os Equipamentos de Proteção Individual da Vale, como capacetes e óculos, e receberão a foto impressa e emoldurada na hora. Jovens que desejam seguir uma carreira na área técnica terão a oportunidade de conhecer as profissões e desafios de empregados da Vale, que contarão suas experiências na empresa.

A Vale também participa da programação paralela da competição:

1) Dia 10, às 11h30, Hanna Meirelles, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas da Vale, falará sobre o mundo de oportunidades que a empresa oferece aos jovens profissionais.

2) Dia 10, às 16h, Luiz Mello, Diretor do Instituto Tecnológico Vale, e Mauro Neves, Diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Melhoria Contínua da Vale, falarão sobre tecnologia e inovação na indústria da mineração.

3) Dia 11, às 14h30, Giuliano Santos, Gerente Geral do Porto de Minério de Ferro Sul, fará palestra sobre os portos da Vale e as oportunidades no setor logístico.

4) Dia 11, às 14h, Djalma Barbosa, Diretor de Recursos Humanos, Brasil e América Latina, falará sobre a gestão estratégica de Recursos Humanos na empresa, para os representantes das empresas patrocinadoras do evento e empresas de Recursos Humanos.5)

Dia 11, Carla Grasso, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Serviços Corporativos da Vale, visitará a feira e será recepcionada por jovens que fizeram o curso de Formação Profissional da Vale no Rio de Janeiro.

A participação da Vale na Olimpíada do Conhecimento é mais uma iniciativa da empresa que, desde 2003, possui uma área de desenvolvimento de pessoas, cujo principal objetivo é qualificar mão de obra e promover o desenvolvimento local, a partir do acesso à educação, emprego e renda.

Serviço:

O quê: Olimpíada do ConhecimentoQuando:

De 10 a 13 de março de 2010, das 9h às 18hOnde:

RiocentroSite: www.olimpiadasenai.com.br

A entrada é livre e gratuita

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...