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quinta-feira, março 11, 2010

CAIXA ELETRÔNICA DO BANCO DO BRASIL ROUBA CLIENTE DA NOSSA CAIXA.

A propaganda que essas duas instituições financeiras fazem,
não correspondem com a realidade praticada contra seus clientes.

Dona Gina foi vítima deste Banco em Vigia de Nazaré-Pará.

Este blog recebeu uma denúncia de um fato inusitado envolvendo uma cliente do Banco Nossa Caixa de São Paulo, que hoje é de propriedade do Banco do Brasil. Citaremos só o primeiro nome da mesma para preservar sua integridade. D. Gina é pedagoga e cliente da Nossa Caixa há vários anos, no estado de São Paulo.

Em uma transação entre o Banco do Brasil e esta instituição financeira que passava por crise financeira por incompetência de seus administradores, a mesma passou a ser propriedade do BANCO DO BRASIL, e todos os clientes da NOSSA CAIXA, passaram a ser atendidos pelo atual proprietário dessa instituição paulista.

A senhora Gina passou então a movimentar a sua conta através de seus cartões, nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, sem nenhum problema, até a mesma decidir fazer uma viagem para Belém, capital do Pará em seu período de férias escolar no começo deste ano.

Sua dor de cabeça e seus prejuízos começaram a acontecer quando a mesma em visita a uma cidade do Pará de nome Vigia de Nazaré, distante da capital, duas horas de ônibus, procurou sacar em um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil desta cidade, no dia 13 de janeiro do corrente ano, a importância de R$ 600,000 (SEISSENTOS REAIS) para custear suas despesas diárias, que não foi liberado pelo caixa eletrônico cujo número da máquina é 362975097, que apesar de no visor da mesma constar à expressão “OPERAÇÃO REALIZADA”, mas se quer uma nota saiu da referida máquina.

Ato contínuo, a senhora Gina introduziu seu cartão na mesma máquina para se certificar se o referido saque fora confirmado em seu extrato bancário, o que para a sua surpresa, constava no extrato à confirmação de que havia saído à referida importância.

De imediato ela e seu esposo recorreram a um dos caixas internos do Banco para fazerem reclamação do ocorrido, a funcionária do caixa alegou que aquela situação só quem poderia resolver era o seu gerente e que aguardassem a disponibilidade do mesmo para os atender. Depois da D.Gina tomar um xá de banco por mais de uma hora, o dito gerente manda um estagiário comunicar-lhe que ela deveria entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil através do número 08007290722 para registrar uma ocorrência.

O esposo da senhora Gina não conformado com a atitude no mínimo irresponsável do gerente que não se sabe o seu nome, começou a exigir a presença do mesmo no recinto afirmando que só sairia daquela agência, depois que o problema de sua esposa fosse solucionado. Como resposta a atitude do esposo da cliente lesada da Nossa Caixa e o Banco do Brasil, o gerente mandou chamar a polícia como forma de inibição a manifestação do mesmo.

Dois policiais militares adentraram ao Banco e ficaram apenas observando de longe a manifestação das vítimas indefesas de uma instituição financeira que se julga tão séria diante de seus clientes, o que na prática não é verdade.

Depois de mais de quatro horas de espera por uma solução do senhor gerente, finalmente ele aparece e de forma mais do que cínica, se dirige à cliente lesada, e lhe diz que lamentava muito o que havia acontecido com ela e que não podia fazer nada pela mesma, apesar de se sentir bastante solidário com a sua situação, mas que o caminho para a solução do seu problema seria entrar em contato com o número 08007290722.

Percebendo que o tal gerente fizera pouco caso daquela situação constrangedora, ela e seu esposo procuraram a Delegacia de Polícia local para registrar um BO desse ASSALTO praticado contra a senhora Gina pela agência do Banco do Brasil em Vigia de Nazaré. Para a surpresa de ambos, o agente policial que lhes atenderam, informara-lhes que a Delegacia de Polícia não registrava esse tipo de ocorrência, que só registrava casos de ROUBOS ou ASSALTOS.

O casal perguntou se tal fato acontecido não configurava em assalto ou roubo. Por resposta ambos foram orientados a retornarem ao Banco e resolvessem a situação com o gerente daquela instituição financeira. Não tendo outra saída, o casal ligou para o número 08007290722 e narrou todos os fatos acontecidos ao atendente que pediu que anotasse o número do PROTOCOLO da ocorrência, afirmando que em 48 horas, a situação estaria resolvida. O número do protocolo é 2546406.

O casal ficou aguardando contato pelo número do celular por mais de três dias. Após três dias de espera, uma funcionária da Ouvidoria do Banco do Brasil entrou em contato com a senhora Gina, comunicando que o extorno do dinheiro ROUBADO pelo caixa daquela instituição estaria sendo feito dentro de 48 horas.

Ledo engano, ao verificar o extrato bancário após as 48 horas conforme a afirmação feita pela funcionária do Banco do Brasil e não confirmado o extorno dos R$ 600.000,00 (SEISSENTOS REAIS), a D.Gina volta a entrar em contato com o número 08007295678 para cobrar explicações porque até aquela data seu dinheiro ainda não havia sido devolvido. Como resposta, o funcionário que lhe atendeu lhe disse que o Banco do Brasil não tinha nada a ver com o seu problema e que ela entrasse em contato com a NOSSA CAIXA porque era ela quem deveria resolver essa situação.

A senhora Gina entrou em contato com a NOSSA CAIXA em São Paulo, recebeu como resposta que só quem poderia resolver essa situação era o BANCO DO BRASIL que agora era proprietário da NOSSA CAIXA e só ele poderia resolver essa situação já que os clientes da antiga instituição financeira passaram automaticamente a ser clientes do BANCO DO BRASIL. Um fica jogando a responsabilidade do ASSALTO cometido para o outro e ninguém assume a responsabilidade de resolver essa situação.

Esse imbróglio já está preste a completar dois meses, e que por conta dessa situação, a senhora Gina já perdeu seu emprego no estado de São Paulo como educadora que tinha que se apresentar no começo de fevereiro junto ao Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, onde atuava como educadora por mais de 20 anos.

O pior que no mesmo dia do ocorrido com a senhora Gina, mais três pessoas passaram pela mesma situação; tiveram seu dinheiro retido pelo caixa eletrônico do BANCO DO BRASIL de Vigia de Nazaré e o mesmo tratamento que o gerente deu a Dona Gina, deu a essas VÍTIMAS impotentes.

Vejam a lista de números de PROTOCOLOS de contatos feitos por D. Gina as duas instituições (BANCO DO BRASIL E NOSSA CAIXA) PARCEIRAS NO ASSALTO contra a sua cliente:

Dia 13/01/2010 – 2546406 Banco do Brasil

Dia 02/02/2010 – 256406 – Nossa Caixa

Dia 02/02/2010 – 2811972 – Banco do Brasil

Dia 08/02/2010 – 2892201 – Banco do Brasil

Dia 23/02/2010 – 3075473 – Banco do Brasil

Dia 24/02/2010 – 3090383/3090634 – Banco do Brasil

Dia 25/02/2010 – 3114581 – Banco do Brasil

Dia 09/03/2010 – 3276095 – Banco do Brasil

Dia 10/03/2010 – 3297332 – Banco do Brasil


Agora perguntamos as nossas autoridades brasileiras, a quem essa senhora, vítima de um ASSALTO, (não existe termo mais correto para definirmos o que aconteceu com essa senhora, que não seja esse: ASSALTO, ROUBO,) praticado por duas instituição bancária que vivem do dinheiro de seus clientes e se julgam tão sérias no mercado e que dizem representarem nosso país que são a NOSSA CAIXA e o BANCO DO BRASIL, deve recorrer para reaver seu dinheiro de volta corrigido e indenizada pelos danos materiais e morais praticados contra si por essas duas instituições?

Será que não existe no universo de clientes dessas duas instituições financeiras NOSSA CAIXA e BANCO DO BRASIL, como em outras, clientes que são lesados em suas contas e estão passando pela mesma situação que essa senhora está passando?


Fazemos um apelo público através deste nosso blog as autoridades brasileiras, principalmente ao Ministério Público, OAB do Brasil e Ministério da Justiça como também ao BANCO CENTRAL que dê uma solução imediata a essa situação em que se encontra essa senhora que perdeu seu emprego por ter se tornada vítima de um ROUBO praticado pelo BANCO DO BRASIL de Vigia de Nazaré, no Pará, através de um dos seus caixas eletrônicos em conluio com a NOSSA CAIXA de São Paulo (Porque nenhum quer assumir a responsabilidade do ASSALTO feito contra sua cliente) e puna exemplarmente os funcionários responsáveis por essa prática delituosa na forma da Lei.

Autoridades que desejarem mais detalhes sobre essa denúncia pode entrar em contato conosco pelo celular (91)81751369 e pelo e-mail valterbt@gmail.com

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