Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 03, 2010

Arruda poderia propor delação premiada

por Alexandre
Arruda perde advogados e promete não voltar de novo.

Nessa altura do campeonato, é difícil mudar alguma coisa. Eu revi a entrevista do ministro Marco Aurélio Mello e ele lembra que Arruda não está preso por ser governador, mas porque interferiu no inquérito, alterando provas, pressionando testemunhas.
Tantos que outros acusados disso estão no presídio, na Papuda.

O deputado, assessores de Arruda, diretores de empresas públicas estão no presídio. Arruda está em uma prisão especial, mas no limite, com 15 dias de prisão.
Parece que quer negociar a liberdade dele com o Supremo, mas não renuncia, porque perde tratamento especial e pode ir para o presídio também.
Arruda garante, dá a palavra de que não vai governar, mesmo mantendo o status de governador. O advogado ainda deu uma entrevista, reforçando que “é a palavra de Arruda”.
Palavra de Arruda já é conhecida: quando ele negou a violação do painel do Senado e quando reincidiu, negando que estivesse envolvido no chamado mensalão do DEM.
É bom lembrar também que o Legislativo de Brasília está envolvido até o pescoço.

Durval Barbosa, o da delação premiada, afirma que a aprovação do plano de ordenamento territorial de Brasília custou R$ 420 mil por voto. Houve 19 votos a favor em 24 deputados.
Eles fizeram tudo para atrapalhar as investigações, inclusive encerraram uma CPI.

Agora estão se apressando, porque está pairando a possibilidade de intervenção federal. Que eles temem, como temem também aqueles que tiveram contratos com o Distrito Federal e superfaturaram, duplicaram, triplicaram orçamentos para pagar por fora essa fortuna que alimentou o esquema. E não é pouca gente.
Se o governador quer mesmo negociar, poderia propor delação premiada. Seria um arraso que ia ajudar a purificar a alma de Brasília.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...