Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Questão do lixo nas ruas envolve educação

por Alexandre Garcia
É um problema resolvido no mundo civilizado. Estive no Chile durante três semanas. Conheci muitas cidades chilenas e não vi um papel no chão. Tudo é organizado, limpo, cheiroso. Se o Chile é quase país de primeiro mundo, latino-americano, por que nós não podemos?
Como as brigas de torcidas, que refletem a falta de educação, o descarte de imóveis nas ruas segue o mesmo princípio. É uma questão de educação em casa, de civilidade, de cidadania, mas sobretudo de inteligência. A pessoa tem que se dar conta de que mora na cidade. A cidade é um prolongamento da casa dela. É muito mais agradável viver em um lugar limpo e organizado a viver no meio do lixo.
Em ano eleitoral, é bom lembrar que urna não é lata de lixo. Com tanto corrupto aparecendo filmado, é bom deixá-los na lixeira e cuidar muito bem as nossas urnas. Assim, melhoram também as cidades, a organização, os serviços públicos, aproveitam-se melhor os impostos, recolhendo o lixo nas cidades.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...