Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Jose Roberto Arruda vai continuar preso

ministro Marco Aurelio Mello


O advogado de defesa do governador só vai se pronunciar depois de ser informado oficialmente da decisão. Mais cedo disse que a prisão de Arruda é emblemática.
Gioconda Brasil - Brasília

A decisão foi tomada, mas o despacho oficial do ministro Marco Aurelio Mello ainda não foi divulgado. Na sentença que determinou a prisão de Arruda, o Superior Tribunal de Justiça também decretou a prisão de outros cinco envolvidos na suposta tentativa de suborno a uma testemunha do escândalo do mensalão do Democratas de Brasília. O governador se apresentou à polícia ontem, no fim da tarde. O governador, José Roberto Arruda, passou a noite na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Nesta manhã, Arruda recebeu a visita do chefe da Casa Militar que na saída descreveu o estado de espírito do governador. “O governador Arruda está sofrendo”, declarou Cel. Ivan Gonçalves da Rocha, chefe da Casa Militar do DF. Do lado de fora do prédio, havia manifestantes pró e contra Arruda. Uns pediam a libertação dele, os outros ainda comemoravam a prisão com champagne e panetone. O governador foi preso por causa da suposta tentativa de suborno de testemunhas no processo do mensalão do Democratas de Brasília. Na semana passada, a Polícia Federal prendeu em flagrante, Antônio Bento, um funcionário do governo, que aparece entregando uma sacola com duzentos mil reais para o jornalista Edson Sombra. Segundo Antônio Bento, o dinheiro era para que o jornalista prestasse depoimentos favoráveis a Arruda. Para o Superior Tribunal de Justiça esse flagrante prova que Arruda estava atrapalhando as investigações. Por doze votos a dois, o Tribunal decretou a prisão do governador a pedido do procurador-geral da República. “Nós temos no executivo uma verdadeira organização criminosa que encastelada no governo da capital da República e com indícios fortíssimos de um esquema criminoso de apropriação e desvio de recursos públicos”, afirmou Roberto Gurgel, produrador-geral da república. Os advogados do governador entraram com um pedido de habeas corpus imediatamente. “É uma prisão abusiva, ilegal e, sobretudo uma prisão desnecessária”, diz Nelio Machado, advogado do governador do DF. A Ordem dos Advogados do Brasil, que também havia pedido a prisão do governador, comemorou. “Essa decisão aponta no sentido de que a corrupção pode ser derrotada no nosso país”, disse Ophir Cavalcanti, presidente da OAB. Ontem no final de tarde, José Roberto Arruda se entregou.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...