Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

É preciso estudar novamente a questão da idade penal

Alexandre Garcia

por Alexandre Garcia
O assassino de João Hélio pode ainda ter proteção do Estado. A diferença de idade acaba derrocando o princípio de que todos são iguais perante a lei. Anula este princípio. Afinal, todos cometeram o mesmo crime. Alguns são condenados a 45 anos de prisão. Outro não é condenado a coisa alguma, a não ser ficar em uma instituição até completar 21 anos, onde continua em contato com a violência. Alguma coisa tem que ser mudada.
Por ser menor, ele foi incluído em um programa de proteção à testemunha por ter sido ameaçado de morte. Mas ele também ameaçou outros de morte, segundo relatos. Chegou a ameaçar um agente penitenciário.
O Estado é responsável pela vida das pessoas, seja qual for a idade do preso. Ele foi solto, voltou. Levanta a discussão: afinal, todos são iguais perante a lei. Ou não? Todos são iguais perante o crime. Ou não?


É preciso estudar novamente a questão da idade penal.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...