Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Fundação Vale inaugura o mais moderno centro de treinamento de judô do país

A Fundação Vale, o Ministério do Esporte, o Exército e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro inauguram no próximo domingo, dia 6/12, às 11h, no Rio, o Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar - Brasil Vale Ouro, considerado o mais moderno do país. Com quase 2 mil metros quadrados de área total, o centro conta com uma arquibancada para 1.500 pessoas e tem capacidade para receber, simultaneamente, 30 duplas de atletas em seu espaço destinado à luta (dojô). Há ainda uma área para vestiário, enfermaria e salas de testes físicos.
O tatame tem um revestimento especial de 20 centímetros para amortecer a queda dos judocas durante as competições. "Para se ter uma idéia, um atleta sofre entre 50 e 60 quedas durante uma luta. Por isso, é muito importante que haja um revestimento que possa diminuir o impacto no solo, evitando lesões", afirma o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso.
O centro de judô vai funcionar na Estação Conhecimento Vila Militar, que a Vale está construindo na Vila Militar de Deodoro, zona oeste do Rio, e vai beneficiar cerca de 2 mil crianças e jovens quando estiver em pleno funcionamento, em 2011.
Lançado em outubro de 2008, o programa Estação Conhecimento - Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico desempenha o papel de agente articulador de redes sociais para o desenvolvimento local, com gestão compartilhada entre a Vale, o poder público e a sociedade. A idéia é deixar um legado de conhecimento sistematizado e institucionalizado para gerações futuras nessas regiões.
"Nosso objetivo é realizar um investimento social estruturante, para que o legado do conhecimento aplicado permaneça no local. Queremos que esse programa seja referência na parceria social público-privado", afirma o diretor-presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz.
O público-alvo da Estação são jovens e crianças entre 6 e 19 anos, que são atendidos com programas nas áreas de esportes, cultura e educação profissional. Atualmente, existe uma unidade em Tucumã, sudeste do Pará, região onde a Vale desenvolve o projeto de níquel da Mina de Onça Puma. A unidade foi a primeira de uma série de 15 núcleos a serem construídos até 2015 nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Sergipe e Rio de Janeiro, beneficiando 30 mil crianças e adolescentes.
Além de ter uma unidade da Estação, a Vila Militar de Deodoro vai abrigar o Centro Nacional de Excelência do Brasil Vale Ouro, para onde serão transferidos todos os atletas que obtiverem índice olímpico em uma das três modalidades esportivas (judô, natação e atletismo) incluídas no programa de esportes das unidades regionais da Estação Conhecimento.
O Brasil Vale Ouro representa a entrada da Vale no segmento de esportes de alto rendimento. O objetivo do programa é que o Brasil tenha mais campeões olímpicos e um número maior de medalhas nas Olimpíadas de 2016.
O Centro de Excelência do Brasil Vale Ouro é uma parrceria da Vale com os ministérios da Defesa e do Esporte e vai contar com uma pista profissional de atletismo, dois alojamentos com capacidade total para 100 atletas do Brasil Vale Ouro, além do ginásio de judô, inaugurado hoje.
Olimpíadas Militares
O novo ginásio de judô também será utilizado por atletas da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro e será palco para as competições do esporte no V Jogos Mundiais Militares Rio 2011, o terceiro maior evento esportivo do mundo, e que será realizado no Rio de Janeiro.
Os Jogos Mundiais Militares acontecerão entre os dias 17 e 24 de julho de 2011, nas mesmas instalações que marcaram o sucesso do Pan 2007. Serão mais de cinco mil atletas, que virão de 110 países. A competição acontecerá, pela primeira vez, no continente americano.
SERVIÇO
Evento: Inauguração do Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar -Brasil Vale Ouro
Data: 6 de dezembro de 2009
Local: Círculo Militar da Vila Militar - Deodoro.
Horário: 11h às 12h*
Traje: Esporte
*Antes da cerimônia, haverá demonstrações de judô pelos atletas da Federação, das 9h às 11h.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...