Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 02, 2009

É o primeiro escândalo com tantas imagens da corrupção

por Alexandre Garcia
Nunca antes na história deste país um escândalo foi tão generalizado e tão bem documentado, em imagens e sons que falam com eloquência arrasadora.

O governador promete “provas irrefutáveis de inocência”. Ele é engenheiro, conhece as leis da física, sabe que as leis do som e da ótica são exatas.

Terá que encontrar provas irrefutáveis de que não é o que vemos e ouvimos.
Até o presidente do Supremo qualificou o caso de “gravíssimo”.

Como mostramos ontem, o presidente da República em exercício, José Alencar, disse que o caso “é um desastre”, que precisa de investigação rigorosa e punição, que a impunidade não pode continuar, que o Brasil é conhecido como o país da impunidade, porque as pessoas fazem coisas erradas e fica por isso mesmo.

É bom repetir essa constatação de José Alencar, que tem moral para isso.
Fala-se muito em reforma política, como solução para isso. Mas todo mundo acha que pode cometer crimes e sair impune. Fazem e não há punição.

O próprio Arruda passou incólume pela violação do painel do Senado; só renunciou e voltou.

O processo dos 40 mensaleiros vai se arrastar por anos.

Alguns já voltaram e outros voltarão. O projeto de iniciativa popular com 1,3 milhão de assinaturas está na Câmara parado, criando a poeira e a teia de aranha da impunidade.
O senador Demóstenes Torres disse que faltou coragem ao DEM.

Por que faltou coragem?

O que o DEM tem a esconder, o que teme o DEM da boca do governador Arruda?

Toda essa argumentação não consegue dar resposta a uma perguntinha básica:

por que dinheiro vivo?

Ir buscar ou levar o dinheiro, guardar na bolsa, no bolso, na meia, na cueca, dá um trabalho danado e há o risco de assalto.
Por que dinheiro vivo?

Por que não uma simples Ted, uma transferência bancária, de conta-corrente para conta-corrente, é tão simples, tão cômodo, tão barato, tão seguro. O que eu quero dizer com isso é que o simples uso do dinheiro vivo fala por si.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...