Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Constituição garante direito de manifestação do pensamento

por Alexandre Garcia
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, disse que a violência é inconcebível e que quando há uma manifestação popular como a de ontem é sinal de que algo não vai bem.
O Estado tem o monopólio do uso da força. Mas quando a força é desmedida, a isso se chama violência. A não ser em demonstrações, eu nunca tinha visto uma carga de cavalaria como a de ontem, contra estudantes sentados.
Os estudantes já haviam desocupado o plenário da Câmara e estavam no lugar reservado à cidadania, quando foram retirados, na véspera. Ontem, segundo a OAB, não houve sequer tentativa de diálogo para retirar os que bloqueavam a rua. Não se deve bloquear a rua, mas a reação foi desmedida. Parecia haver raiva na reação do estado. É bom lembrar que a Constituição garante o direito de reunião pacífica e a livre manifestação do pensamento.
O PMDB desistiu da reunião marcada para ontem, da direção nacional, para avaliar o escândalo no governo da capital. A pretexto de que os dez peemedebistas haviam deixado o governo por ordem do diretório local.
Não teve curiosidade de saber por que os deputados do partido se mobilizam para defender o governador no Legislativo local, nem curiosidade para discutir o que sabe o dono de jornal, o do dinheiro na cueca, que citou nomes importantes do PMDB como beneficiados do mensalão do DEM.
Ou seja, enquanto o país está boquiaberto com o escândalo em Brasília, o PMDB permanece silencioso. Tudo isso aconteceu no Dia Internacional de Combate à Corrupção e à Impunidade

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...