Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 30, 2009

Ex-travesti, Joide Miranda foi destaque no fantástico no domingo, dia 26 de julho


Esta matéria abordou o caso Rozângela Justino, psicóloga evangélica que poderá ter os direitos cassados por apoiar àqueles que desejam abanadonar o comportamento homossexual.

O Fantástico, revista eletrônica da Rede Globo, trouxe ao público no domingo, 26 de julho uma entrevista com o ex-travesti Joide Miranda, hoje casado com Edna Miranda e missionário da Igreja Batista. O casal mora no bairro Cidade Verde, em Cuiabá.


O missionário, em entrevista ao programa Fantástico, comentou sobre seu caso na matéria que tratou da polêmica envolvendo a psicóloga Rozângela Alves Justino, que corre risco de ter o registro profissional cassado pelo Conselho Federal de Psicologia. Ela encara a homossexualidade como um desvio que pode ser tratado. Para isso, oferece terapia para que gays e lésbicas, de maneira voluntária, sejam auxiliados a deixar o comportamento homossexual. Se perder a licença, será a primeira condenação desse tipo no Brasil.


Evangélica, Rozângela diz que algumas pessoas têm atração pelo mesmo sexo "porque foram abusadas na infância e na adolescência e sentiram prazer nisso".


É nesse polêmico debate que entra a história de vida do cuiabano Joide, que iniciou sua vida sexual, como homossexual, aos 12 anos. Aos 15, já estava na prostituição como travesti e, aos 16, mudou-se para São Paulo e, depois, para o Rio de Janeiro. Posteriormente, Joide foi para a Europa, onde morou em vários países. Segundo o missionário, apesar da beleza, glamour e poder conquistados, a infelicidade sentida foi o ponto de partida para refletir sobre sua sexualidade. Ele conta que converteu-se à religião evangélica e teve ajuda da psicoterapia feita com uma profissional em Cuiabá durante três 3 anos. Considera que esse trabalho foi fundamental na sua vida.


"O homossexualismo não é uma doença, por isso não precisa ser tratado como doença. Ser homossexual é uma opção de vida e quando uma pessoa decide não ser mais homossexual pode precisar de um auxílio profissional para resolver conflitos e, no meu caso, traumas de infância", disse o missionário. Edna Miranda afirma que muitas pessoas não acreditam na história de vida do ex-travesti e hoje seu marido. O casal tem percorrido o país para ministrar palestra.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...