Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, outubro 11, 2009

Cristovam: no ritmo atual, Brasil levará 56 anos para erradicar o analfabetismo

Agência Senado
Ao comentar a piora da posição do Brasil no ranking do IDH de 2009, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) alertou para os grandes problemas sociais do país. Ele considerou uma tragédia o fato de ter crescido em 111 mil o número de analfabetos adultos no país, entre 2007 e 2008. Mantidas as mesmas condições atuais do sistema educacional, o Brasil levaria, na avaliação do senador, 56 anos para eliminar o analfabetismo.

- Nós temos uma 'marolona' no social, mesmo que na economia tenha sido uma marolinha. E todos os indicadores e estudos mostram que o problema brasileiro está, sobretudo, no que se refere à educação de base, no que se refere à educação de nossas crianças - disse, referindo-se ao diagnóstico do presidente Luiz Inácio da Silva em relação à crise econômica mundial, classificada de "marolinha".

Cristovam atribuiu a piora da classificação do IDH do país à qualidade ruim da educação básica oferecida às crianças e também no aumento da taxa de analfabetismo.

Em aparte, Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) concordou com Cristovam sobre a necessidade de se melhorar o sistema educacional do país como condição para o desenvolvimento. Segundo ele, quando se fecha a via da educação, "abrem-se outras", como as da prostituição, miséria, analfabetismo e outras desgraças sociais.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...