Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, outubro 16, 2009

Corregedor abrirá investigação sobre "cueca de Suplicy"

Senador Eduardo Suplicy

Suplicy usou cueca vermelha a pedido de programa humorístico.
Investigação vai apurar se houve quebra de decoro.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou de cueca vermelha pelo Senado a pedido de programa humorístico, na quinta-feira (15)
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), anunciou nesta sexta-feira (16) que abrirá uma investigação preliminar sobre o fato de o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ter andado com uma cueca sobre a roupa na Casa a pedido de um programa humorístico. Para Tuma, a ação pode configurar quebra de decoro parlamentar. Uma das penas para a quebra de decoro é a cassação de mandato.
“Em princípio, em tese, sim, poderia ser quebra de decoro, mas ainda não conheço bem as circunstâncias e os objetivos disso”, disse Tuma ao G1. Ele pediu a sua assessoria que reúna todo o material publicado sobre o fato e manifestou desconforto com a atitude do colega. “Fiquei profundamente chocado e amargurado.

Numa fase de tentativa de recuperação da imagem do parlamento ele toma essa atitude indesejável só para agradar programa de televisão. Isto fere a dignidade e o respeito de cada um de nós”. Após a investigação, Tuma decidirá se encaminha o caso para a Mesa Diretora, que poderá repassar o tema para o Conselho de Ética.

Questionado se as acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não eram mais graves do que a ação de Suplicy, o corregedor afirmou que este caso não passou pelas suas mãos. “Aquilo nao estava na competência da Corregedoria porque não tinha a materialidade dentro da Casa. Foi encaminhado tudo direto ao Conselho. Na minha opinião, o Conselho teria que ter pedido uma investigação preliminar da Corregedoria, mas não aconteceu. Houve uma decisão por considerações pessoais e não houve investigação para comprovar as denúncias. São casos diferentes”, disse Tuma. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), também censurou, por meio de nota, a atitude do petista. Para o tucano, Suplicy merece uma advertência e deveria fazer uma retratação pública. Virgílio, no entanto, não deseja ver o caso no Conselho de Ética. Para ele, após a absolvição de Sarney o colegiado “não tem condições de abrir processo contra o senador Suplicy”. Virgílio também foi absolvido pelo Conselho da acusação de ter permitido o pagamento a um funcionário que morava no exterior.
'Cueca'
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou na quinta-feira (15) de cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional, atendendo a um pedido de um programa humorístico. Conhecido por sua irreverência, o senador já protagonizou a distribuição de cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no auge da crise política enfrentada pela Casa, e até cantou um rap do Racionais MC em uma das comissões do Senado, em 2007.

COMENTÁRIO:
O Congresso Nacional não é mais uma instituição que merece respeito do povo brasileiro. Veja a que ponto chega àquele que diz ser o representante do povo. Desfilar de cueca sobre sua indumentária no interior do Congresso Nacional, apenas para demonstrar que é um político popular. Com certeza, tal atitude já é visando sua reeileição no próximo ano. O Senador Eduardo Suplicy no mínimo tinha que pedir desculpas a nação brasileira por essa sua falta de respeito para com àqueles que pagam seus altos salários. Se ele deseja se exibir dessa forma indecorosa que não condiz com sua posição, que procure uma casa de prostituição e se exiba da forma que desejar. Ninguém espera de um cidadão que tem a importância que um Senador da República tem, em qualquer país do mundo, e com a idade do Eduardo Suplicy, tenha atitudes tão irresponsável como essa que ele teve. Com certeza se fosse um cidadão comum, que tentasse fazer alguma manifestação contra as bandalheiras que têm acontecido naquela instituição denominada "Casa do Povo" no estilo do Senador Suplicy, uma hora dessa, já estaria atrás das grades por "desrespeito a uma instituição que congrega os representates do povo". Te retrata Suplicy, porque essa tua atitude deporá contra ti até depois da tua morte!

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...