Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 18, 2009

Pará se destaca com dois vencedores do projeto Jovens Ilustradores


As ilustrações vão virar selos comemorativos para todo o Brasil

O estudante Ronildo dos Santos Carneiro, de Canaã dos Carajás, e o professor de Artes Visuais, Fabrício Lagos Correa, de Paragominas, estão entre os vencedores do projeto Jovens Ilustradores, uma iniciativa inédita da Vale, que selecionou seis alunos e um professor que serão responsáveis por ilustrar espécies nativas da Mata Atlântica da Reserva Natural Vale, em Linhares, no Espírito Santo. Ronildo concorreu com mais de dois mil alunos de 56 escolas da rede pública de ensino de 17 cidades brasileiras e Fabrício disputou com cerca de 35 professores das cidades selecionadas. Os trabalhos dos sete vencedores serão eternizados em selos comemorativos dos Correios e também serão expostos nas cidades onde o projeto foi desenvolvido.
Os dois paraenses foram os finalistas das oficinas de ilustração promovidas pelo projeto Jovens Ilustradores, no Estado, no mês de agosto. "Sempre gostei de desenhar, mas com o curso aprendi a usar mais as cores e a aproximar ao máximo a ilustração da realidade", conta Ronildo Carneiro, que levou cerca de seis horas para colocar no papel os traços perfeitos do seu trabalho.
Ronildo e Fabrício embarcam nesta quarta-feira, dia 23, para Linhares (ES), onde participarão de um novo curso de aprimoramento na área de ilustração. Em Linhares, as novas oficinas de ilustração botânica serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Nesse período, o grupo ilustrará plantas nativas da Mata Atlântica existentes na reserva.
As cidades paraenses de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Ourilândia do Norte e Paragominas participaram do projeto, que também foi realizado em Rosário do Catete (SE), Baixo Guandu (ES), Vila Velha (ES), Congonhas (MG), Ouro Preto/Mariana (MG), São Gonçalo do Rio Baixo (MG), Aimorés (MG), Congonhas (MS), Arari (MA), Itapecuru Mirim (MA), Açailândia (MA), Cidelândia (MA) e Rio de Janeiro (RJ).
Brasileiro Imortal
O projeto Jovens Ilustradores está vinculado ao prêmio Brasileiro Imortal, criado pela Vale em 2008 após a descoberta do novas espécies botânicas realizadas na Reserva de Linhares. A reserva, atualmente preservada pela empresa, é considerada a maior área de Mata Atlântica em relevo plano do Brasil. O prêmio Brasileiro Imortal elege personalidades no País ligadas à causa socioambiental. A sua segunda edição do evento acontecerá em outubro próximo e a escolha dos melhores do ano será realizada por votação via internet. Os eleitos terão seus nomes imortalizados em plantas descobertas na Reserva Natural da Vale, Sítio do Patrimônio Natural da UNESCO.

Belém, 18 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...