Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 12, 2009

O construtor de templos


O diácono Josias Lira é um empresário da área de construção civil e do ramo de livraria na cidade de Manaus, AM, e membro da Primeira Igreja Batista naquela cidade. Ele tem quatro filhos: Alessandra, Adriana, Erick e Josias Jr., e é casado com Cristiane Márcia Andrade Santos Lira, missionária de Missões Nacionais. Em 1997, Josias foi vítima de um atentado e levou seis tiros à queima-roupa. Imediatamente ele foi transportado para o Hospital Albert Einstein, São Paulo, onde foi submetido a várias cirurgias. Enquanto os noticiários já o tinham como morto, Josias clamava por sua cura e firmava uma aliança com o Senhor: se curado, dedicaria todo seu viver à obra de Deus, inclusive sua empresa.Em meio a uma maratona de UTI, salas de cirurgia e muita dor, Deus operou um milagre e fez uma grande obra em sua vida: além de curá-lo, deu-lhe um novo coração, totalmente dedicado ao Seu Reino. Ao voltar para Manaus, já curado, decidiu que Deus seria então o seu novo sócio, com 90%, em sua empresa a Alves Lira Ltda., que foi fundada em 1978. Mesmo antes do acidente, o diácono Josias Lira já ajudava cerca de 15 obreiros entre seminaristas e missionários. Em fevereiro de 1998 foi organizada a “Missão Ide” de Manaus, que funciona no prédio da empresa no Centro da cidade. De seus lucros, 90% o empresário destina para a obra de evangelização e construção de templos no Brasil e exterior. Atualmente eles adotam cerca 260 evangelistas, entre missionários, obreiros leigos e seminaristas que são sustentados integralmente. Através da “Missão Ide”, o empresário ajuda na construção de igrejas no Brasil e no exterior. Em nosso país já foram construídas 64 igrejas, destacando-se obras nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A primeira igreja construída fora do Brasil foi em 2002, na Venezuela, no ministério de nosso missionário Pr. Elbio Delfi Márquez. Atualmente estão em andamento mais cinco construções: duas no Paraná, duas em Goiás e uma em Manaus.
Somos gratos a Deus pela vida do diácono Josias Lira, por sua família e pelo desprendimento com que a “Missão Ide” vem realizando a obra missionária através de todas as pessoas envolvidas em seu ministério.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este construtor de Templos é ralmente uma benção de Deus pelo que vejo em seu comentário e é tbm um milagre nas mão de Deus.Grande abraço, Gilson da Programar Granitos de Cachoeiro de Itapemirim-ES Tel 28 3511 7959- MSN: grangilson@hotmail.com

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...