Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 14, 2009

Autoridades ucranianas negam pedido de adoção a Elton John


Ministro alegou que o cantor é velho e não tem um casamento tradicional. Músico demonstrou afinidade com garoto de 14 meses em visita à Ucrânia.

Um ministro ucraniano negou o pedido de Elton John de adotar uma criança de 14 meses alegando que o cantor é velho e não tem um casamento tradicional.

No último sábado (12), o músico inglês de 62 anos havia dito que ele e seu companheiro gostariam de adotar um menino chamado Lev, que ele conheceu durante uma visita a um orfanato naquele país.

O ministro da Família, Juventude e Esportes da Ucrânia, Yuriy Pavlenko, afirmou nesta segunda (14) que, de acordo com a leis do país, os pais adotivos devem ser casados, e a Ucrânia não reconhece uniões entre pessoas do mesmo sexo como casamento.

A Ucrânia tem a taxa de HIV que cresce mais rápido na Europa. Dois anos atrás o cantor deu um concerto de graça na principal praça de Kiev, reunindo dezenas de milhares de pessoas para ajudar na conscientização sobre o HIV e a Aids.

A instituição de Elton John colabora com a fundação ucraniana anti-Aids de Olena Franchuk, filha do antigo presidente Leonid Kuchma.

Ele cantou "Circle of life" para as crianças no orfanato. Algumas delas estão ali porque seus pais morreram de Aids. Depois, ele e seu parceiro David Furnish, com o bebê no colo, foram questionados se pensavam em adotar.

"David e eu sempre falamos sobre adoção", respondeu Elton John. "David sempre quis adotar e eu sempre dizia não porque tenho 62 anos e também por causa da viagens e da vida que tenho, talvez não fosse justo com a criança", disse.

"Mas tendo visto Lev hoje, eu adoraria adotá-lo. Eu não sei como faríamos isso mas ele roubou meu coração. E ele roubou o coração do David e seria maravilhoso se pudéssemos ter uma casa. Eu mudei de ideia hoje", afirmou.

Elton John disse que a morte do tecladista que há muito o acompanhava, Guy Babylon, também ajudou a fazer com que mudasse de ideia.

"Semana passada perdi um de meus melhores amigos. Isso me arrasou, porque era um gênio e tão jovem e tinha duas crianças maravilhosas. Que oportunidade melhor do que a de substituir alguém que perdi por alguém a quem posso oferecer um futuro."

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...