Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 18, 2009

Polícia Federal confirma prisão de Hosmany Ramos na Islândia

Bandido Hosmany Ramos

Documentos para processo de extradição estão sendo providenciados.
Brasil pediu que ele continue preso enquanto aguarda decisão.
Do G1, em São Paulo e em Brasília

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira (18) que o ex-cirurgião Hosmany Ramos foi preso na Islândia. O médico foi condenado no Brasil por homicídio, sequestro, roubo e tráfico de drogas. Ele é considerado foragido pela Justiça brasileira.

De acordo com a PF, Hosmany foi preso pela polícia islandesa na quinta-feira (14), ao tentar entrar no país com passaporte falso. A Polícia Federal informou ao G1 que a Interpol foi contactada e informou imediatamente o juiz brasileiro que condenou o ex-cirurgião. A PF disse ainda que a documentação necessária para o processo de extradição de Hosmany já está sendo providenciada.

A Polícia Federal também informou que as autoridades brasileiras já estão em contato com as autoridades da Islândia para que o ex-cirurgião fique na prisão até que o processo de extradição seja concluido.

O editor Luiz Fernando Emediato, da Geração Editoral, editora responsável pela publicação de três livros escritos por Hosmany Ramos, divulgou nota na tarde desta terça informando que o ex-cirurgião foi condenado a 15 dias de prisão na Islândia.

A pena inicial era de 30 dias, mas, como Ramos teria confessado o crime, a condenação passou a ser de 15 dias. Segundo o editor, o ex-cirurgião plástico, que já fez parte da equipe de Ivo Pitanguy, até pensa em ficar na Islândia para atuar como médico, caso tenha autorização do governo local. “Ele também virou uma celebridade na Islândia, que é um país pequeno. Todas as rádios,TVs e jornais falam no grande médico e criminoso Hosmany Ramos”, diz o editor, na nota. De acordo com o relato dele, os guardas da prisão da cidade islandesa de Reikjavik “fazem muitas perguntas sobre o Brasil (futebol, principalmente)”.

saiba mais
Hosmany Ramos deve se entregar nesta semana, diz advogado
Polícia não tem esquema especial para prender Hosmany Ramos
Hosmany Ramos é considerado foragido da Justiça

Saída temporária
Preso em 1981, Ramos foi condenado a 43 anos de prisão e cumpria a pena no interior de São Paulo. Ele foi beneficiado com a saída temporária de Natal em 2008 e não voltou mais para a prisão.

Em entrevista ao G1 em janeiro deste ano, Ramos revelou que, quando expirasse seu benefício de saída temporária por causa da festa de fim de ano, não voltaria para a prisão. Ele cumpria a pena em regime semiaberto na Penitenciária de Valparaíso, a 564 km de São Paulo. Segundo Emediato, o ex-cirurgião “está em uma cela que, segundo ele, mais parece um quarto de hotel quatro estrelas, com TV, computador e Ipod para ouvir música. Faz exercícios todos os dias”. O governo islandês teria dado a ele um defensor público e este, como diz Emediato, já teria chamado um advogado particular para ajudar no caso do médico, que escrevia na prisão. Dois livros deles foram editados na França. O último saiu em 2009 pela Geração Editorial e se chama “O Goleador. Morte e corrupção no futebol”. O advogado de Ramos, Marco Antonio Arantes de Paiva, contou que o cliente dele estava na Noruega e pretendia ir ao Canadá. O voo de escala passava pela Islândia. Para ele, não há o que fazer a não ser esperar os 15 dias da pena dada pela Justiça islandesa. “Agora é ver se ele vai voltar para o Brasil”. Arantes afirma que orientou Ramos a se apresentar às autoridades brasileiras ainda em 2008 “para garantir a vida dele”, mas o cliente se recusou.

OBSERVAÇÃO:
NÃO É "MÉDICO HOSMANY RAMOS", É BANDIDO HOSMANY RAMOS. O QUE QUALIFICA QUALQUER PROFISSIONAL É O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL PARA A QUAL O INDIVÍDUO SE PREPAROU. OU SEJA, SE ALGUÉM FAZ O CURSO DE DIREITO E NÃO EXERCE A ATIVIDADE ADVOCATÍCIA, ELE NÃO PODE SER DENOMINADO ADVOGADO, ELE APENAS FEZ O CURSO DE DIREITO. SE ALGUÉM FAZ O CURSO DE MEDICINA E NÃO EXERCE A PROFISSÃO DE MÉDICO, ELE NÃO PODE E NEM DEVE SER TRATADO COM ESSE TÍTULO DE MÉDICO, PORQUE ELE FEZ SIMPLESMENTE O CURSO DE MEDICINA PORÉM NÃO EXERCE A PROFISSÃO.

Valter Desiderio Barreto - Escritor/Jornalista/Radialista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...