Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 16, 2009

Pesquisa Datafolha mostra que 74% são favoráveis ao afastamento de Sarney

78% diz saber das acusações contra presidente do Senado.Segundo levantamento, 44% avalia o Congresso como 'péssimo'.
Do G1, em São Paulo
saiba mais
Protestos pelo país pedem saída de José Sarney da Presidência do Senado
Ex-diretor de Recursos Humanos nega ter informado, em maio, Sarney sobre atos
Em nota, assessoria de Sarney confirma que ele soube de ´atos secretos´ em maio
Após três horas, manifestantes anti-Sarney são liberados
Pesquisa Datafolha que será publicada no jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo (15) mostra que 74% dos entrevistados são favoráveis ao afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência do Senado: 38% acham que Sarney deveria renunciar ao cargo e 36% avaliam que o melhor seria ele se afastar temporariamente. O levantamento do instituto Datafoha diz ainda que 78% afirmam ter conhecimento das denúncias contra o presidente do Senado: 24% julgam estar bem informados, 42% acreditam estar "mais ou menos" informados e 11% se dizem mal informados. A pesquisa Datafolha foi realizada com 4.100 eleitores entre os dias 11 e 13 de agosto em 171 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do Congresso
Entre os entrevistados, 44% avaliou a atuação de deputados e senadores como "péssima". 36% classificam como "regular" e 14% como "ótimo ou bom". A desaprovação do Congresso aumentou em relação à pesquisa realizada pelo Datafolha no fim de maio. Naquele período, 34% consideravam a atuação como péssima.

Avaliação de Lula
A avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuou positiva, segundo mostrou a pesquisa Datafolha. O presidente, que tinha 69% de avaliação “ótimo/bom” no fim de maio, tem agora 67%, oscilação dentro da margem de erro da pesquisa.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...