Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 05, 2009

Parauapebas:Reforma da escola Chico Mendes beneficiará 2.670 alunos da rede municipal e estadual de ensino




Como forma de garantir aos alunos da rede pública de ensino uma educação de qualidade que prima pela excelência, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início em julho a obra de reforma da escola Chico Mendes. O projeto, que faz parte do calendário de reformas da Secretaria de Educação vai beneficiar 2.670 alunos da rede municipal e estadual de ensino.
A educação é uma das prioridades do Governo Municipal que em quatro anos e seis meses de gestão construiu 12 novas escolas públicas, sendo seis na zona urbana e seis na zona rural. Além das construções de escolas, o governo investiu também na formação de professores, no ensino superior e na alfabetização de jovens e adultos.
De acordo com o secretário de Educação, Raimundo Neto, este ano a atenção da secretaria está voltada para a reforma de escolas já existentes que não oferecem mais condições adequadas de ensino, como é o caso do colégio Chico Mendes. “Queremos que nossos alunos tenham prazer em ir para a escola. Sabemos que somente com um trabalho árduo e com investimentos sérios que beneficiem o lado humano e a estrutura física conseguiremos isso”, ressaltou o secretário.
Construído no início dos anos 80 pela empresa Vale, o prédio nunca passou por uma reforma em sua estrutura. Durante os seus 26 anos de existências, a unidade de ensino recebeu apenas pintura em sua fachada. “O que estamos fazendo hoje vai beneficiar várias gerações que irão estudar nessa escola”, enfatizou Raimundo Neto.
De acordo com Flávio Soares, engenheiro responsável pela obra, serão feitas benfeitorias em vários pontos da escola. “Começamos os trabalhos pela cozinha, construímos uma nova área toda dentro dos padrões de higiene da vigilância sanitária”. Além da cozinha, estão sendo construídos um novo reservatório de água; uma nova sala de informática; uma vez que a antiga não conseguia abrigar todos os alunos. Ao lado da quadra de esporte está sendo construída uma sala específica para os professores de educação física, uma sala para o armazenamento do material esportivo, uma cobertura para as arquibancadas e banheiro feminino e masculino para uso exclusivo dos atletas. Ainda segundo o engenheiro, um muro irá separar a quadra do restante da escola, para que a comunidade possa fazer uso do espaço.
Serão feitos ainda a elevação do muro da escola, para garantir mais segurança aos funcionários e alunos; troca de todo o sistema elétrico do prédio; troca de toda a madeira do telhado e a substituição de telhas quebradas, assim como a colocação de novas esquadrias (portas e janelas) em todas as salas; troca do piso, que agora passará a ser de granitina, sendo este mais resistente aos impactos das carteiras e mais durável. “Faremos a reforma completa da escola, incluindo banheiros, salas de aulas e blocos administrativos”, ressalta o engenheiro.
De acordo Maria do Carmo, diretora da escola, os alunos não serão prejudicados com a reforma, uma vez que foram alugadas cinco salas de aulas no colegio Fênix para os alunos da 8ª série. “Faremos um remanejamento dentro da escola, sempre que um bloco estiver em reforma transferiremos os alunos para as salas que estão excedentes”. O valor total da obra é de R$ 1.183 mil, com duração de seis meses. “Sabemos o quanto essa obra é ansiada pelos nossos alunos. A conclusão dela será um presente para toda a população de Parauapebas”, afirmou Maria do Carmo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...