Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 25, 2009

Lula e a escandalosa apologia às drogas

O Presidente Lula fazendo apologia ao consumo de drogas

Na foto, o Presidente da República Federativa do Brasil ajudando a promover a criminosa folha da coca, que é a matéria-prima para produzir a letal cocaína, cujo cultivo e uso é proibido no país, pois a droga que gera arrasa milhares de vidas pelo seu uso ou pelos crimes cometidos pelos traficantes. E não venha o Presidente da República Federativa do Brasil com a alegação de que as folhas da coca são consideradas sagradas por indígenas como Evo Morales. Ao ser mastigada, a folha da coca retira do usuário o pleno domínio das suas faculdades mentais, fato comprovado cientificamente, pois funciona como uma droga que aumenta a resistência física, mas com perda da capacidade de raciocínio. Por isso, indígenas como Evo Morales, que mascam publicamente a folha da coca, deveriam ser declarados incapazes, sendo-lhes permitido presidir no máximo o sindicato dos povos indígenas bolivianos, mas jamais o país. Um indivíduo sob o efeito das folhas da coca não tem condições de dirigir uma bicicleta, quanto mais um país. Evo Morales deveria optar entre ser um índio drogado, que fala pouco porque está com a lingua travada, ou o presidente da república. As duas coisas não funcionam. A não ser na cabeça doente e irresponsável do Lula.
………………………………………………………………………………………..
Se no Brasil é proibido, por que o Presidente da República divulga a folha de coca em visita oficial a outro país?
LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

118 quilos de cocaína apreendidos na fronteira com a Bolívia, misturadas a uma “importação” de roupas. Lula acaba de autorizar a importação sem impostos dos têxteis bolivianos.
A visita de Lula ao Chapare, antro do narcotráfico boliviano, serviu para levar apoio a Evo Morales, grande incentivador do plantio da coca, aquela plantinha inocente que vira a cocaína que vem matar jovens brasileiros e alimentar a criminalidade nacional. Um orgulhoso Lula ostentou um colar de folhas da planta, embevecido com a homenagem recebida da indiada bandida e safada que habita o lugar. Além de deixar por lá U$ 332 milhões para construir a Transcocalera, pela OAS, sua grande doadora de campanha, Lula também assumiu o compromisso de importar U$ 21 milhões por ano em roupas bolivianas, substituindo exportações para os Estados Unidos, que retirou isenções do produto devido ao incentivo à produção da droga, dado por Evo. Esta foi a frase de Lula: ” Publicamos um decreto pelo qual o Brasil comprará produtos têxteis da Bolívia com as mesmas vantagens retiradas pelos Estados Unidos. Esta é uma oportunidade extraordinária para que a Bolívia desenvolva a sua indústria e agregue valor aos seus produtos”. O look boliviano, em breve, será a grande sensação dos bailes funks e dos ensaios de escolas de samba no Rio. E não nos surpreendamos se, no carnaval, tivermos algum samba-enredo glorificando as vantagens medicinais da coca. A moda do próximo verão será cocaína em fardos. É o tal “valor agregado” sugerido por Lula.

Comentário de Reinaldo Azevedo:

As oposições, acho, não farão como eu gostaria que se fizesse: pegar as imagens e o noticiário do dia de ontem e editá-lo ao lado dos presuntos produzidos todos os dias nos morros do Rio e nas periferias das grandes cidades. Vítimas do narcotráfico. Também não se atreveriam a juntar essas duas coisas à resistência brasileira em classificar as Farc - aliadas de Chávez, que é aliado de Evo Morales - como narcoterroristas.
Não! Não estou sendo sub-reptício ou oblíquo. Não estou ligando o PT ao tráfico de drogas. Se soubesse algo, diria - e sugiro que vocês não o façam nos comentários, ou teria de excluí-los. Estou afirmando, isto sim, que, em nome de afinidades ideológicas - com Evo, Chávez, Rafael Correa e as Farc -, o governo petista se torna um ALIADO OBJETIVO do narcotráfico, que responde por boa parte dos 50 mil homicídios que ocorrem por ano no Brasil. Um verdadeiro flagelo.
Lula quer ir lá fazer onda com Evo Morales? Vá lá. Mas realizar o encontro numa das regiões que respondem por boa parte da cocaína que se trafica no Brasil? Não! Aí já é acinte mesmo! A área destinada ao cultivo de coca na Bolívia cresceu. O país perdeu um incentivo concedido pelos EUA para a exportação de produtos bolivianos. Evo, na prática, se nega a combater o narcotráfico. A decisão foi de Jorjibúxi. E São Obama teve de referendar.
E Lula, para variar, não se conteve. Apelou à demagogia barata - e, lamento dizer, à mentira - para falar de si mesmo e de Evo: “O índio tem de provar que tem competência para governar, sindicalista tem de provar que tem competência para governar. Enfrentamos os preconceitos. Enfrentamos a ira dos poderosos que não se conformaram em perder o poder.”
É… No Brasil, Lula resolveu enfrentar a “ira dos poderosos” ao lado de patriotas como José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor. Na Bolívia, Evo preferiu os que fazem bom uso do processamento das folhas de coca, cuja produção ele estimula. Acaba de criar uma nova região de incentivo à planta - desta feita, na fronteira com o Brasil.
Agora só falta Lula discursar no reduto de “importadores” de carros brasileiros no Paraguai e de exportadores de “tabaco paraguaio” para o Brasil…
Ah, sim: só para não perder a viagem, usaria também algumas imagens da Petrobras sendo ocupada - depois, foi expropriada, roubada mesmo - pelos trogloditas de Evo. E também não me esqueceria de mostrar o tratamento que fazendeiros brasileiros têm recebido dos evistas: incêndio de plantações, roubo de tratores, ameaça de expropriação.
Não vou dizer que Lula, agora, foi longe demais. Porque tudo lhe é permitido. E tudo lhe permitem. Ele sapateou sobre alguns cadáveres e a dor de suas respectivas famílias ao discursar onde discursou.
João Bacellar de Siqueira disse em 24/08/2009 às 19:11

A que ponto chegamos… o presidente de um país em que milhares de jovens e adolescentes perdem o sentido da vida, prden a vida, em que muitas famílias são desfeitas e enlutadas por causa do uso da droga, em que policiais morrem por cambater os traficantes de drogas, em que os traficantes de drogas estão dominando favelas e bairros, um presidente de um país em que as famílias estão procurando, com muita dor e sofrimento, proteger seus filhos ou superar a dor da perda de seus filhos por causa do uso da droga… repito, em que muitos jovens e adolescedntes estão perdendo o sentido da vida, perdendo a vida… em que a sociedade está tentando de tudo para salvar-se da droga…digo, o presidente Lula cola um colar de folhas de coca!!!… É muito escandaloso, é muit0 acintoso, é muita humilhação para nós brasileiros1… Será que ninguém vai tomar proovidência? Onde estão as pessoas de bem que estão no poder? Vão deixar passar em branco esse escãndalo?…O Senado, a Câmara e o Judiciário vão deixar esse escândalo passar sem tomarem providências?.É hora de agir e rápido… É preciso agir. É demais…

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...