Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 13, 2009

Aluno do Projeto Vale Música estreia como convidado da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz

Aos 14 anos, o adolescente tocará com a OSTP no III Festival Internacional de Música da Amazônia
Em muitos casos, o talento só precisa de uma oportunidade para despontar. E quando ela surge é fundamental estar preparado para não deixar a chance escapar. É o que está acontecendo com o aluno de música Lucas Amaro que, aos 14 anos, participa do projeto social Vale Música. Ele foi aprovado no teste de audição e, agora, é o aluno de música mais jovem deste ano a tocar violoncelo como convidado da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), junto com os músicos responsáveis pela execução das óperas do III Festival Internacional de Ópera da Amazônia, com estreia nesta sexta-feira, dia 14, às 20 horas, no Theatro da Paz. Este ano, ao todo haverá 13 músicos, entre estudantes e profissionais, tocando como convidados da OSTP.
Para que a oportunidade não lhe fugisse às mãos, Lucas teve um grande incentivo. Há quatro anos participa do projeto Vale Música, da Vale em parceria com a Fundação Amazônica de Música, onde estuda violoncelo e, atualmente, é um dos integrantes da Orquestra Vale Música do projeto. A dedicação do adolescente aos ensaios é tamanha, que já sabe que seu futuro está ligado à música, ainda mais depois das dicas e conselhos que vem recebendo de professores e músicos da OSTP, nos últimos dias.
Dono de um talento nato e com a experiência adquirida por meio do projeto, Lucas já se apresenta em casamentos. Nesses eventos, ele conta com a participação do irmão mais novo, Igor Amaro, que também estuda violino no Vale Música e com quem divide o cachê. O pagamento pelas apresentações com o irmão, somado ao que receberá pela participação na OSTP, vai para uma poupança que Lucas economiza com o objetivo de comprar um violoncelo. Desde a aprovação, em início de julho, Lucas ensaia com o grupo de músicos profissionais da orquestra todas as noites, de 19h às 22h, no Theatro da Paz.
Vale Música:

O Vale Música foi criado em 2000, no Espírito Santo, e foi implantado no Pará em 2004. Atualmente, mais de 300 alunos, com idades entre 7 e 18 anos, participam do projeto. São crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino e residentes em diversos bairros dos municípios de Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba. No Pará, o projeto da Fundação Vale, conta com parceria da Fundação Amazônica de Música.
As apresentações artísticas do coro e da Orquestra do projeto acontecem no auditório do Arte Doce Hall, na Avenida Magalhães Barata, onde também são realizados os ensaios com os alunos.
Sugestão de entrevistado:- Lucas Amaro, 14 anos - aluno de violoncelo do Vale Música.
Para mais informações:
Carmem Oliveira - Assessoria de Imprensa Externa da Vale (Gaby Comunicação)
Fones: 91- 3215-2462/ 8406-9026

Belém, 13 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...