Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 20, 2009

‘Aligeirar’ que dizer: vai logo e ferra o filho do Sarney ou livra a cara dele?

Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor
“Eu fui lá no Planalto”. Não ela não foi. “Fui sim, ela estava com um xale lindo”. Não foi. Aí o Lula se meteu: “a Lina podia ter mostrado a sua agenda”. E a agenda do Planalto. Ninguém entra ali sem carteira e foto.

Porque a Dilma nega? A Lina disse apenas que ela mandou ‘aligeirar’ o processo do filho do homem. Então é uma análise de sentido, semântica? ‘Aligeirar’ que dizer: vai logo e ferra o filho do Sarney ou livra a cara dele?

A única conclusão é que essa polêmica está servindo para ocultar uma outra verdade: a Lina saiu da Receita Federal porque questionou a Petrobras e o governo não quer CPI que mexa nesta caixa preta de petróleo.

É fascinante, quase maravilhoso ver metade da tropa de choque do governo, a rapidez das jogadas, os risos cínicos, os punhos erguidos. Que bela linha de passe das cobras criadas no PMDB e no PT. Como são hábeis. Todos treinados em processos na justiça e nas CPI´s.

Profissionais que amanhã no Senado vão provavelmente arquivar tudo sobre o grande timoneiro do atraso. A opinião pública já está com saudades das mentiras do passado.

Antigamente o mentiroso se ruberizava, tremia a voz. As mentiras eram bem feitas. Havia arte. Hoje essa gente não desrespeita apenas a verdade.

Eles não respeitam mais nem a mentira.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...