Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 25, 2009

Afastado diretor de hospital que pôs aluno em seu lugar


Um estudante de medicina, no Pará, fazia consultas, receitava remédios e utilizava o carimbo do diretor do hospital, em nome dele.

O governo do Pará afastou o diretor do Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, no distrito de Belém. José Aldo de Oliveira permitiu que um estudante de medicina atendesse pacientes e receitasse remédios, em nome dele. O flagrante foi mostrado ontem, no Jornal Nacional. Alan Kardec de Souza, que ainda está no quarto período da faculdade, usava o carimbo do diretor nas receitas que emitia. E poderá responder por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica

COMENTÁRIO:

O episódio do estudante de medicina Alan Kardec de Souza, nos faz imaginar que a maioria dos estudantes de medicina no Brasil, procura se formar nesta área é exatamente com o objetivo de ostentar o título de "Doutor", menos por vocação. Prova disso que frequentemente estamos assistindo pela grande mídia, denúncias de erros médicos pondo em risco de morte muitas vidas de pacientes. Dado a quantidade de profissionais medíocres que nossas universidades estão formando no Brasil. Sem contar que ainda temos àqueles que para fugirem do vestibular no Brasil, procuram as ditas universidades do Paraguai e da Bolívia para se formarem em "doutores", onde o nível desses cursos nesses países são os piores possíveis, e não precisa se fazer vestibular para frequentar os cursos de medicina e tantos outros existentes. Qualquer pé de chinelo pode se formar em "Doutor" nesses países que não exigem qualidade de alunos, e sim quantidade. Só gostaria de lembrar mais uma vez, que nenhum curso de graduação em faculdades ou universidades, não dá o direito dos formados em qualquer área ostentarem o título de "DOUTOR", porque só é Doutor quem faz pós-graduação em Doutorado, antes, o postulante ao título de Doutor, terá que fazer pós-graduação em Mestrado. Quem não passa por esses critérios estão praticando o crime de falsidade ideológica, por estarem usando um título INDEVIDO. Quem quiser saber se aquele que ostenta o título de Doutor está falando a verdade, é só pedir para olhar seu Diploma para constatação do curso que o mesmo concluiu. Se no mesmo não constar o título de Doutor, não deve ser chamado por este título.

Valter Desiderio Barreto - Escritor.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...