Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 01, 2009

Arrozeiros protestam contra saída de não índios de reserva indígena




Produtores de arroz protestaram com tratores e caminhões na Praça do Centro Cívico, na capital de Roraima.

Tratores e caminhões foram colocados em praça de Boa Vista.
Presidente do TRF deu prazo para família que não deixou reserva.

Produtores de arroz protestaram nesta sexta-feira (1º) em Roraima contra a retirada de não índios da Raposa Serra do Sol. Segundo reportagem da Agência Brasil, arrozeiros levaram tratores e caminhões para a Praça do Centro Cívico em Boa Vista.

Produtores de arroz protestaram com tratores e caminhões na Praça do Centro Cívico, na capital de Roraima.

saiba mais
PF e Força Nacional começam operação de retirada de não índios da Raposa
Cerca de 300 agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança começaram na madrugada desta sexta-feira a operação de retirada de não índios da reserva indígena. O grupo teve a supervisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Jirair Meguerian. O prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a desocupação espontânea acabou na quinta-feira (30).
Equipe da TV Roraima acompanhou o grupo, que foi às casas de famílias que ainda não haviam saído da reserva, e informou que o processo foi pacífico. Em um dos casos, uma família argumentou ter ascendência indígena, e o presidente do TRF deu prazo de 30 dias para que isso seja provado.
Outras famílias de não índios não deixaram a reserva por não ter para onde ir. A Prefeitura de Boa Vista vai doar 30 casas populares a eles. As famílias permanecerão na reserva até que sejam instaladas luz e água nas moradias. Vinte e uma famílias já assinaram um termo com a prefeitura aceitando a doação.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...