Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 15, 2009

Aprendendo a economizar água na escola

Turminha atenta

Deitado é mais tranquilo...

Acompanhados pelas professoras

Após assistirem a um vídeo produzido pelo Ministério da Saúde sobre “Água e Abastecimento”, alunos da escola particular Bom Pastor demonstraram, por meio de explicações, o que compreenderam sobre os cuidados na preservação deste recurso.
O alunado recebeu informações sobre a dificuldade de se encontrar água em algumas regiões brasileiras; os investimentos feitos por municípios em captação, tratamento e abastecimento; a forma correta de limpar a caixa d’água, além da importância que ela tem para nossas vidas.
A palestra faz parte do Programa Saúde à Distância, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de desenvolver a capacitação continuada dos servidores e da comunidade em geral. Como o programa está voltado a atender tanto funcionários quanto associações, igrejas, escolas e outros segmentos, a Secretaria de Saúde está aberta a parcerias.
A Bom Pastor já se tornou uma das parceiras e fechou um calendário de exposição de conteúdo sobre saúde, até outubro deste ano. Para a coordenadora do turno da manhã, Kátia Cilene Pereira Cordeiro, as palestras são muito boas e refletem o dia-a-dia das crianças. “A apresentação dos temas, através do audiovisual, ajuda a chamar a atenção dos alunos para eles refletirem’, destaca, explicando que os temas ajudam na prevenção e os professores dão continuidade aos assuntos apresentados nas palestras, em sala de aula, sugerindo algumas atividades que contribuem para um melhor aprendizado.
A responsável pela pasta no município, Josilene Aranha dos Santos, explica que o programa dispõe de 102 temas em vídeo sobre saúde, como prevenção do stress, ambiente saudável no trabalho e saúde do idoso. “ Para cada público, procuramos oferecer um tema diferente”, destaca. Para ter acesso ao conteúdo oferecido, basta a pessoa interessada procurar a coordenação do programa, anexo da Secretaria de Saúde, situado na Rua C, nº 391.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...