Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 28, 2009

Vale cortará capacidade de produção de minério de ferro em 25%


PEQUIM (Reuters) - A Vale vai cortar sua capacidade de produção de minério de ferro em 25% este ano. A empresa está parando a produção de minério de concentração mais baixa e fechando unidades de alto custo de produção, informou o presidente da companhia na China, Michael Zhu.

"Haverá um corte de 25% na capacidade de produção de minério de ferro em 2009", informou Zhu.
A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, reduziu produção de minério de ferro em 10%, ou cerca de 30 milhões de toneladas, no final do ano passado. A empresa também paralisou seis usinas pelotizadoras responsáveis por 29,3% suas capacidade de produção do produto.

Zhu também comentou sobre as negociações anuais do preço do minério de ferro com a China, que tem o maior setor siderúrgico do mundo e é o principal cliente da mineradora brasileira.

Ele afirmou que a Vale apoiou fortemente o sistema atual de estabelecimento de preços de referência para a commodity com as concorrentes, BHP Billiton e Rio Tinto.

"Nossa questão é: qual é escolha das siderúrgicas chinesas? Se nós não continuarmos definindo preços de referência, quais são as outras opções?

"Zhu defendeu o sistema dizendo que desde 2003 o preço médio no mercado à vista tem sido US$ 26 por tonelada superior ao valor referencial da Vale.

"A Vale nunca pediu um preço maior (durante esse tempo). Nós sempre cumprimos nosso compromisso com o contrato", disse ele.

Na manhã desta terça-feira, Luo Bingsheng, vice-presidente da Associação de Ferro e Aço da China (CISA, na sigla em inglês), afirmou que mineradoras e as siderúrgicas chinesas decidiram reduzir os preços do minério de ferro a ser entregue sobre contrato de fornecimento de 2009, mas que ainda não houve consenso sobre o tamanho dos cortes.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...