Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, abril 12, 2009

Lula chora no velório do deputado Carlos Wilson em Recife

Presidente Lula

Deputado Carlos Wilson

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no início da tarde deste domingo em Recife (PE) para acompanhar o velório do deputado Carlos Wilson (PT-PE). O presidente chegou por volta das 14h40 no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para acompanhar a cerimônia.
Lula, segundo políticos que participam do velório, foi discreto e cumprimentou apenas os familiares de Wilson. O presidente estava bastante emocionado e e chorou ao lado do caixão do deputado petista.
O presidente chegou acompanhado dos ministros José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e Franklin Martins (Comunicação Social), além do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O enterro está previsto para as 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE).
Assim que foi informado da morte de Wilson, o presidente disse que faria questão de comparecer. Lula e Carlos Wilson tinham uma relação pessoal. No primeiro mandato de Lula, entre 2003 e 2006, Carlos Wilson presidiu a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). Também foi secretário Nacional de Irrigação, entre 1992 e 1993.
O deputado morreu ontem, por volta das 22h. Ele estava internado há cerca de um mês em tratamento contra o câncer. De acordo com o hospital Santa Joana, onde Wilson estava internado, o câncer do deputado, que começou nos rins, já estava em estado avançado e havia atingido outros órgãos.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), além de amigos e familiares do deputado também participam do velório.
"Era uma pessoa de muitos amigos, sempre teve a característica de agregação. De muito bom trato e com trânsito político em várias áreas", afirmou o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), que acompanha o velório em Recife.
Em nota no site do partido, o PT também lamenta a morte do deputado. "O conjunto da direção e da militância do PT manifesta seus sentimentos de solidariedade neste momento de dor aos familiares, parentes, amigos e companheiros do deputado Carlos Wilson", afirma a nota.
Biografia
Advogado, o recifense Wilson, 59, estava há 36 anos na política. Foi presidente da Infraero durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2006, e um dos alvos da CPI do Apagão Aéreo do Senado.
Antes de chegar ao PT em 2003, Wilson foi da Arena na década de 70, além de passar por PMDB (1980 a 1992), PSDB (1993 a 1999) e PTB (1999 a 2002).
Entre 1990 e 1991, foi governador de Pernambuco, substituindo Miguel Arraes (1916-2005), que deixou o governo para concorrer a uma vaga no Congresso. Também foi eleito senador por seu Estado uma vez, para a legislatura de 1995 a 2003.
Entre suas proposições na Câmara, é autor da proposta de emenda constitucional que prevê suspensão do mandato para quem responde a processo por ferir o decoro parlamentar.
O deputado era casado com Maria Helena e tinha três filhos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...