Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 24, 2009

DEFINIÇÃO DA PALAVRA “BANDIDO”

Por Valter Desiderio Barreto

Resolvi abordar esse assunto aqui neste meu espaço virtual, por me senti tão incomodado e perturbado com tanto cinismo de indivíduos que estampam suas caras na televisão escondendo-se por trás de uma falsa moral como se fossem os verdadeiros paladinos da moral e dos bons costumes, que são os “nobres políticos” brasileiros.

Segundo a definição do termo “bandido”, no Dicionário Informal que encontramos na internet significa:
Criminoso.

Um criminoso é um indivíduo que viola uma ou mais leis ou regulamentos. 

Aos criminosos que são pegos, se aplica uma punição, geralmente proporcional ao crime cometido. 

A punição aplicada a um criminoso pode ser de caráter corretivo, com a intenção de reeducar o indivíduo para que não volte a cometer delito, ou de caráter exemplar, com a intenção de desincentivar outras pessoas a cometerem atos semelhantes.

No mesmo dicionário encontramos sua definição dentro do conceito gramatical que diz que “bandido” é um substantivo masculino singular e também um adjetivo masculino singular. 

Refere-se também a “bandida”, diz da mulher dada. 

Mulher gostosa que fica dando mole. 

Elemento do sexo feminino tida de antemão como promíscua. 

Mulher manhosa que fica com vários garotos. 

Sinônimos: manhosa, periguete, gostosa, traíra sem escrúpulos. 

Palavra relacionada: safada, cachorra e bandida. 

Bandida também pode ser aquela mulher que fica com outro homem na frente do atual.

Partindo do princípio que o adjetivo BANDIDO significa CRIMINOSO e criminoso é todo aquele ou aquela que VIOLA UMA OU MAIS LEIS OU REGULAMENTOS que disciplina os relacionamentos entre os seres humanos para uma boa convivência no meio da sociedade, chegamos a conclusão que BANDIDO não é só aquele CRIMINOSO que comete CRIME DE MORTE, o TRAFICANTE que trafica DROGAS sobrevivendo da miséria dos usuários, não é assaltante impiedoso que não conhece a lei do respeito pela vida humano, que mata para roubar, BANDIDOS não é o que estamos acostumados a ver na mídia todos os dias, quadrilhas especializadas em todo tipo de delito, inclusive tendo famílias inteiras como membros dessas quadrilhas. 

Após aprendermos sobre a definição de BANDIDO, podemos afirmar com toda exatidão, que BANDIDO também é todo aquele POLÍTICO que desvia o dinheiro público para atender a sua gana de enriquecer ilicitamente, é aquele político que usa o dinheiro público para esnobar com a família pagando viagem de avião em viagens turísticas ou para outros fins, é o político que “compra” a consciência do eleitor em época de campanha com algum benefício de qualquer ordem (esses são os BANDIDOS legalizados do nosso país, que se elegem exatamente para delinquírem sem que o braço da lei possa alcançá-los, porque os mesmos usufruem de um SALVO-CONDUTO denominado de IMUNIDADE (PARA) LAMENTAR que não permite que tais DELINQUENTES DE LUXO, como diz a ex-Senadora Heloísa Helena, sejam punidos), é BANDIDO também o ELEITOR que só VOTA no candidato se o mesmo lhe “pagar” pelo seu voto com qualquer tipo de vantagem mesmo sabendo que tal político já tem um currículo de vida pública que o desqualifica para continuar para continuar em tal atividade. 

É a autoridade policial que no uso do seu cargo comete todo tipo de abuso, inclusive se tornando íntimo dos delinquentes para tirar proveito do fruto de seus roubos, é o juiz que se achando acima do bem e do mal comete arbitrariedades diversas, inclusive vendendo SENTENÇAS aos "fora da lei". 

Bandido é aquele homem que maltrata sua esposa, namorada ou noiva, não só com agressões físicas, como verbais e psicológicas, é o pai e a mãe que maltratam seus filhos sob qualquer pretexto, é o marido que trai a sua mulher com outras na rua, é a mulher que trai seu marido independente das justificativas, é o filho que agride seus pais não só fisicamente como verbalmente. 

Bandido também é aquela pessoa que paga PROPINA a servidores públicos para facilitar algo de seu interesse. 

Bandido é aquele que maltrata o idoso que está sob seus cuidados, é o adulto que se aproveita de uma criança ou adolescente para exploração sexual, ou trabalho escravo. 

Bandido também é todo aquele que ostenta títulos indevidos sem a devida qualificação exigida por lei que a própria Lei diz que tal comportamento implica no crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA. 

E o que mais vemos neste nosso país são AUTORIDADES ostentando título indevido, praticando o CRIME de FALSIDADE IDEÓLOGICA se achando no direito de punir quem comete outros tipos de crimes.

Então, como acabamos de ver, se alguém não quiser ser chamado de BANDIDO, é só evitar cometer qualquer tipo de ato lesivo ao seu semelhante, independentemente da gravidade de tal ato, porque segundo a definição de CRIMINOSO no começo do nosso texto, CRIMINOSO é todo aquele, ou aquela que VIOLA UMA OU MAIS LEIS OU REGULAMENTOS. 

Valter Desiderio Barreto – Diretor Presidente do jornal Boca no Trombone do Estado do Pará – e-mail: valterbt@gmail.com

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...