Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 13, 2009

Brasil é o país da pirataria


Cadê a fiscalização? Pois nem mesmo em Brasília, na cidade sede da Anvisa, da Polícia Federal, do ministério da Justiça, se impede a venda da grande indústria farmacêutica paraguaia. Na feira do Paraguai, de Brasília, também se encontram remédios para a impotência sexual, os chamados viagras paraguaios e até para abortar, como similares do Citotec.
Na semana passada, em São Paulo, o rolo compressor da lei esmagou seis toneladas de equipamentos de rádios pirata, aquelas que põem em risco a vida de milhares de passageiros, interferindo nas comunicações entre os aviões e os aeroportos. Também na semana passada, foi demitido nos Estados Unidos um crítico de cinema porque escreveu comentário sobre um filme que ainda não havia sido lançado e a direção do jornal concluiu que ele havia visto uma fita pirata.
Quem compra produtos pirata é cúmplice dos fora-da-lei; também furta direitos autorais e patentes de quem trabalhou para produzir a obra ou o produto. A cultura do “é mais barato” passa por cima da cultura da cidadania e da escassa fiscalização. Este é o país da rádio pirata, do DVD pirata, do remédio pirata, do transporte pirata, do comércio pirata. Parece ter mais pirata que no mar da Somália.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...