Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 09, 2009

Acusado de ser mandante no caso Dorothy Stang se entrega à polícia


Fazendeiro Vitalmiro sendo preso.

Missionária Dorothy Stang

O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido como Bida, acusado de ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, se entregou à polícia na madrugada de hoje.

A missionária norte-americana trabalhava no Brasil desde 1966, com lideranças rurais, políticas e religiosas em busca de soluções para os conflitos relacionados à posse e exploração de terras na região Amazônica
Segundo a Polícia Civil, familiares de Moura ligaram ontem à noite para negociar a rendição. Os agentes foram buscá-lo, por volta da 1 hora, na fazenda Santa Cecília, no município de Pacajá, na região de Altamira.Moura foi levado para a Superintendência da Polícia Civil em Altamira. Lá, ele aguardará a Justiça decidir qual será seu destino. Ele pode ser transferido para a Presídio de Altamira ou para o de segurança máxima, no Centro de Recuperação de Americanópolis, na cidade de Santa Isabel do Pará, na região metropolitana de Belém.
O pistoleiro Rayfran das Neves Sales, acusado de matar a freira norte-americana com seis tiros em fevereiro de 2005, também será julgado novamente.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...