Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

MULTINACIONAL ITALIANA INSTALARÁ FÁBRICA NO PARÁ

O Pará poderá ganhar uma fábrica de chocolates finos com produção distribuída para todo o mundo. A governadora Ana Júlia Carepa recebeu nesta sexta-feira (6) a visita do empresário italiano Francesco Carapele, proprietário da Drogheria & Alimentari, uma empresa multinacional presente em 44 países e especializada na produção de especiarias, que deseja iniciar sua produção de chocolates no Pará. Será a primeira base da empresa italiana no Brasil.Carapele foi recebido pela governadora, pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, pela coordenadora da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (Cids), Nazaré Imbiriba Mitschein, e pelo presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará), Edílson Rodrigues de Souza. "No Pará, temos a possibilidade de fazer um chocolate com qualidade superior e com as características do Pará. Temos a mesma idéia que a governadora, de que é possível produzir no Pará produtos de alta qualidade, numa empresa paraense", disse Carapele.Durante a semana, o empresário visitou os distritos industriais de Ananindeua e Icoaraci, que estão sendo revitalizados pelo Governo do Estado, além de áreas produtoras de cacau próximas à rodovia Transamazônica e na região tocantina. Carapele elogiou a infraestrutura que está sendo implantada nos distritos, mas não descartou a possibilidade de implantar a fábrica próxima a zonas produtoras.Segundo o empresário, ainda não há data definida para início da implantação da indústria. "Ainda é preciso fazer mais avaliações. A cada mês ou dois meses, vamos fazer novas visitas para aprofundar as informações e definir um plano de trabalho. Temos contado, para isso, com a colaboração do Ministério da Agricultura, da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) e do governo do Pará", disse Carapele.Novos investidores - A governadora Ana Júlia Carepa ressaltou que a perspectiva de implantação da fábrica no Pará é resultado do trabalho de prospecção de investidores e da busca de ampliação de mercados que o Governo do Estado vem fazendo a partir da Cids, além dos investimentos que estão sendo feitos para garantir infraestrutura para implantação de novas indústrias. "Estamos fazendo um trabalho de relações internacionais, estreitando contato com diversos países, o que está gerando oportunidades. Também é um reflexo dos investimentos que o Estado está fazendo na reestruturação dos distritos industriais."Para o secretário Maurílio Monteiro, o interesse de Carapele em investir no Pará é "uma indicação concreta de que é possível usar de forma qualificada os recursos naturais locais, transformando nossa diversidade em competitividade".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...