Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

JOSÉ SARNEY É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO.


O senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito presidente do Senado por 49 votos contra 32 do senador Tião Viana (PT-AC) nesta segunda-feira (2), e vai substituir no cargo o senador pelo Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves, também do PMDB.Sarney adiou, na noite desta segunda-feira, a eleição da Mesa Diretora da Casa para a terça-feira, às 15 horas.Aos 78 anos de idade (faz 79 em abril), Sarney vai comandar pela terceira vez o Senado. Os mandatos anteriores foram entre 1995 e 1997 e entre 2003 e 2005.No cargo, Sarney vai administrar um contingente de 7,2 mil funcionários, entre efetivos e em cargo de confiança, e um orçamento anual de R$ 2,7 bilhões, superior ao da cidade de Porto Alegre. Ele apoiou um corte de 10% nesse valor em um discurso antes da eleição.A vitória de Sarney pode abalar a base aliada do governo. O senador rompeu um acordo entre o governo e o PMDB, que previa a troca de apoio nas eleições da Câmara e o Senado e que vinha da legislatura anterior.Em 2007, o PMDB apoiou a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara em troca do apoio do partido na eleição de Garibaldi Alves (PMDB-RN) à presidência do Senado. Com a maior bancada na Câmara e no Senado, o partido resolveu não ceder a vaga pacificamente ao PTCâmara dos DeputadosO deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) foi eleito em primeiro turno nesta segunda-feira (2), pela terceira vez, presidente da Câmara dos Deputados. Ele obteve 304 votos contra 129 de Ciro Nogueira (PP-PI) e 76 de Aldo Rebelo (PC do B-SP). Temer foi eleito para o cargo em 1997 e em 1999, tendo sido presidente por quatro anos. No total dos 513 deputados, 509 votaram.O peemedebista formou uma ampla aliança com 14 partidos para chegar à presidência, unindo partidos do governo e da oposição.Em discurso na sessão na qual foi eleito, Temer defendeu que a Casa seja um centro de debates e contribua com soluções para a crise financeira.“Quero fazer da Casa um centro de debates. A crise, que está nas nossas portas, vamos debatê-la aqui, usar a consultoria, trazer versados, debater, formular idéias para o país", prometeu.A eleição de Temer é o cumprimento de um acordo feito pelo PMDB com o PT ainda em 2007, para eleger Arlindo Chinaglia (PT-SP). Pelo acordo, caberia agora ao PMDB indicar o candidato para o cargo. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...