Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 21, 2009

Irmão de Sérgio Naya chega a Ilhéus para buscar o corpo do empresário; legista confirma morte por infarto


Corpo foi encontrado na tarde desta sexta (20) em um quarto de hotel em Ilhéus, na Bahia
O caso Palace 2 em imagens
STJ nega pedido para invalidar leilões de hotéis de Sérgio Naya
Saiba mais sobre o desabamento do Palace 2
Paulo Naya, irmão do empresário e ex-deputado Sergio Naya, 66 anos, que morreu na madrugada de sexta-feira (20), chegou na manhã deste sábado a Ilhéus, no sul da Bahia, para buscar o corpo do irmão. Naya foi encontrado morto em um quarto do hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado, havia dez dias com seu motorista para tratar de negócios na cidade.
Na noite de ontem o corpo do empresário foi embalsamado e hoje ele será removido para a cidade de Larajal (MG), onde Sérgio Naya nasceu e será sepultado. O corpo será levado pelo irmão ainda nesta manhã em avião fretado. Segundo o médico legista Aldemir Almeida, que fez uma autópsia do corpo nas dependências do velório da Funerária São José, na noite de sexta-feira, Naya morreu de infarto agudo.
Amigo de Naya e de sua família, o ex-deputado federal e médico Jorge Viana (PMDB-BA), o primeiro a chegar ao hotel acompanhando o médico legista, lembrou que o empresário possuía um histórico de problemas cardíacos e já havia enfrentado dois acidentes vasculares cerebrais.
O secretário de Governo de Ilhéus, José Nasal Soub, informou que Sérgio Naya esteve reunido com ele e o prefeito do município, Newton Lima, na quarta (18) e na quinta-feira (19), para tratar de suas intenções empresariais em Ilhéus.
Na ocasião, Naya falou sobre o seu interesse em construir um Centro de Convivência para idosos na Praia de Cururupe, onde ele tem extensa área e anteriormente havia tentado construir um condomínio. O projeto não se consolidou porque foram apontadas irregularidades no projeto. Naya teria dito ainda que pretendia construir um shopping center em parceria com empresários da cidade, na Avenida Dois de Julho, em local conhecido como Praia do Cristo.
Palace 2Amanhã (22/2), o desabamento do Palace 2 completa onze anos. Na ocasião, oito pessoas morreram e 150 famílias ficaram desabrigadas. Nos dias seguintes, com a área já isolada, houve outras quedas. Por fim, o local foi implodido.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
Advogado das vítimas diz que morte não suspende processo
Sérgio Naya tinha planos de construir shopping em Ilhéus, diz prefeito
Corpo de Naya foi retirado ilegalmente, diz delegada
Saiba mais sobre Naya
O empresário teve o mandato de deputado federal cassado meses depois, mas foi absolvido em processo judicial que o apontava como réu do crime de responsabilidade pelo desabamento. Naya chegou a ficar preso, mas sua defesa argumentou que ele não era responsável pelo planejamento e execução da construção. Em 2004, o empresário voltou a ser preso quando tentava fugir para Montevidéu, e ficou detido por mais quatro meses.
O ex-deputado foi condenado a pagar indenizações que variavam entre R$ 200 mil e R$ 1,5 milhão a cerca de 120 famílias do Palace 2. Alegou, contudo, não ter dinheiro, e seus bens começaram a ser leiloados. Há um ano, quando o desabamento completou dez anos, famílias ainda aguardavam para receber a indenização.
Em entrevista, Sérgio Naya negou culpa por Palace 2
Afastado da vida política e profissional e vivendo "parte em Brasília e parte em Laranjal [Minas Gerais]", ele disse que nunca mais passou em frente ao terreno
Carreira do deputado Sérgio Naya cumpriu três mandatos como deputado federal por Minas Gerais, após ter assumido como suplente. Foi eleito em 1990 pelo PMDB e reeleito em 1995 pelo PP. Após o desabamento, teve o mandato cassado pela Câmara em abril de 1998, tornando-se inelegível por oito anos, e seus bens e os da Sersan foram bloqueados pela Justiça em julho de 2002.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...