Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Escola Domingos Cardoso projetada para atender 1.800 alunos


Construída para atender 1.800 alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso, situada entre as Casas Populares I e II, deu início ao período letivo na manhã desta segunda-feira, 9.
Com 12 salas de aula, moderna estrutura, ambiente amplo, quadra esportiva, cozinha, almoxarifado, pátio, sala de informática, sala para alunos especiais, biblioteca, casa de artes e banheiros, a escola Domingos Cardoso beneficiará a comunidade escolar dos bairros: Casas Populares I e II, Novo Horizonte, Altamira e Betânia.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Raimundo Oliveira Neto, houve um crescimento significativo para a área do Complexo Altamira. “Esse fluxo de pessoas fez com que a Prefeitura construísse uma nova escola, justamente, para atender a grande demanda”, diz, acrescentando que considerando o Ensino Fundamental de 8 e 9 anos, foram ofertadas 4.400 novas vagas. Outras 3.500 foram ofertadas aos alunos de 4 a 5 anos, nas escolas de Educação Infantil.
Homenagem
A escola leva o nome do militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Domingos Cardoso da Silva, popular Dudu, que perdeu a vida em um trágico acidente de carro em 2007.
Nascido em Santa Inês (MA), Domingos veio para Parauapebas em dezembro de 1985, juntamente com sua mãe e irmãos. Quando chegou a cidade, Parauapebas era ainda uma pequena Vila, pouco desenvolvida.
Menor de idade, Domingos tinha o objetivo de se tornar funcionário da mineradora Vale. Contudo, esse sonho não se realizou. Assim, em 1986, Domingos começou a trabalhar em uma empresa de transporte rodoviário, chamada Transrodovia. Nessa empresa permaneceu por um período de seis meses.
O tempo foi passando e com a necessidade de ajudar a família, Domingos começou a trabalhar de ajudante de marcenaria e neste ramo ficou por um período de dois anos. Em 1988 ingressou na empresa Anagráfica e em 1991 estagiou no Banco da Amazônia.
Dudu, atraído pelo conhecimento e na luta pelos direitos humanos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. Em 1996, seu nome foi colocado para apreciação dos jovens da Pastoral da Juventude, e por meio de plebiscito, foi escolhido para candidatar-se a vereador. Não sendo eleito, Dudu continuou sua caminhada e, em 2001, houve um consenso entre os militantes do PT, em que, através de chapa única, Domingos Cardoso foi escolhido para a presidência do Partido dos Trabalhadores. Em 2004, Dudu comemorou muito a vitória de Darci Lermen.
Domingos casou-se com Matilde Marques e com ela teve um filho, Carlos Eduardo. Contudo, seus sonhos foram interrompidos no dia 9 de março de 2007, por um trágico acidente. O popular Dudu faleceu aos 36 anos, vitima de um acidente automobilístico na BR 222, quando viajava de férias com a família. Na tragédia, seu filho, Carlos Eduardo, de apenas um ano e seis meses, perdeu a vida.
Domingos Cardoso faz parte da história de Parauapebas e, na memória de todos aqueles que o conheceram ficaram as lembranças de um jovem que lutou por justiça e igualdade.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da Semed.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...