Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Cantor de Camarões processa Michael Jackson e Rihanna


da France Presse, em Paris
O cantor Manu Dibango, 75, nascido em Camarões, entrou com um processo contra o cantor Michael Jackson e a cantora Rihanna em uma corte de Paris, na França, nesta terça-feira, alegando que eles copiaram trechos de composições suas.
Koji Sasahara/Evan Agostini/AP
Montagem mostra o cantor Michael Jackson (de óculos escuros) e a cantora Rihanna; ambos são processados por cantor de Camarões
A audiência preliminar do caso ocorre em 17 de fevereiro, quando os juízes franceses decidem se dão seguimento à representação. Dibango busca cerca de 500 mil euros (R$ 1,5 milhão) por danos.
Jackson já chegou a aceitar que partes de "Soul Makossa" (1972), de Dibango, foram usadas no single "Wanna be Startin' Something", do álbum "Thriller". Ambos chegaram então a um acordo financeiro.
No entanto, em 2007, Rihanna obteve permissão de Jackson para usar o mesmo trecho para a música "Please Don't Stop the Music", mas não contatou Dibango.
Em outro procedimento, os advogados de Dibango pediram aos tribunais franceses que impeçam os selos Sony BMG, EMI e Warner de receber qualquer dividendo dos CDs contendo as músicas em questão até que o assunto seja resolvido.
Leia mais sobre Michael Jackson
Michael Jackson ganha bonecos temáticos
Diretor do clipe "Thriller" processa Michael Jackson
Michael Jackson ajudará a transformar "Thriller" em musical

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...